BYD Shark: inédita picape chinesa é revelada e vem para o Brasil

BYD Shark: inédita picape chinesa é revelada e vem para o Brasil

Picape média faz 0 a 100 em 5,7s e tem até 100 km de autonomia elétrica. BYD Shark 2025 chega ainda neste ano ao Brasil

BYD apresenta ao mercado sua mais recente criação: a picape híbrida plug-in Shark. Este novo modelo é equipado com a Plataforma DMO (Dual Mode Off Road), marcando o primeiro lançamento de um veículo fabricado pela BYD fora da China. Combinando tecnologia avançada e potência robusta, a picape promete conquistar os consumidores e está confirmada para o Brasil e chega em setembro.

Ela já está à venda no México em duas versões, GL e GS. O preço parte de 899,980 pesos, cerca de R$ 274.355 em conversão direta. A opção top de linha GS custa naquele país, 969,800 o que equivale a cerca de R$ 295.672.

300x250

O design da Shark, criado por Wolfgang Egger, Diretor de Design Global da BYD, foi inspirado na agilidade e na presença dos tubarões. Desde sua frente imponente até suas luzes traseiras ágeis, cada detalhe foi cuidadosamente projetado para refletir a identidade única da marca. No entanto, é inegável a semelhança com a Ford F-150.

A novidade tem distância entre eixos de 3,26 m e comprimento de 5,46 m e vai disputar entre as médias. Contudo ela é maior em comprimento que a Ford Ranger e Toyota Hilux, dentre outras, mas oferecerá desempenho de picapes grandes.

A picape tem capacidade de levar 1.450 litros, mas a capacidade carga da caçamba é 835 kg, inferior as picapes médias diesel, em geral, com 1.000 kg. Por outro lado, pode rebocar até 2.500 kg. A BYD Shark tem um ângulo de ataque (approach angle) de 30° e ângulo de saída de 19.2°.

Veja fotos do lançamento da Shark com Emílio Camanzi

  • Preços da nova BYD Shark no México

Em termos de desempenho, a BYD Shark tem motor de 1.5T e um elétrico, capaz de gerar 430 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5.7 segundos. Alimentada pela Plataforma DMO Super Hybrid, a BYD SHARK oferece uma autonomia combinada de até 837 km (NEDC) e uma autonomia elétrica de 100 km (NEDC).

No interior, a cabine da BYD SHARK vem o tradicional minimalismo da marca. Equipada com tela multimídia giratória de 12.8 polegadas e um painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas, a picape oferece uma experiência conectada e intuitiva para os motoristas. O sistema de comando por voz “Hi BYD” permite operar várias funções sem tirar os olhos da estrada, além da a interconexão de telefones móveis.

Em termos de segurança, a BYD SHARK está equipada com tecnologias avançadas, como a tecnologia Cell to Chassis (CTC), que integra a bateria na estrutura do chassi para uma maior rigidez estrutural. Com um corpo construído com 54% de aço de alta resistência, a picape oferece uma proteção ótima para os ocupantes em caso de colisão.

A BYD Shark conta com 6 bolsas de ar para garantir a segurança dos ocupantes. Além disso, o sistema de condução inteligente da BYD oferece uma série de recursos avançados, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal e traseira, assistência de mudança de faixa e frenagem automática de emergência, entre outros.

Mais conteúdo:

A Shark 2025 chega ao Brasil ainda em 2024, importada da China. O preço ainda não foi revelado, mas presume-se que custará equivalente a uma Toyota Hilux top de linha.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br