BMW lança M135i XDrive para brigar com A35 AMG

BMW lança M135i XDrive para brigar com A35 AMG

M135i XDrive – O segmento de hatches médios tem sofrido com a epidemia dos utilitários-esportivos (SUV’s). Hoje, o segmento é representado apenas pelo Cruze Sport6, uma vez que Focus, 308 e o Golf deixaram de ser oferecidos. A VW até que tenta se posicionar com o híbrido Golf GTE, mas num patamar bem acima.

No entanto, numa prateleira bem acima, marcas de luxo como BMW, Audi e Mercedes-Benz contam com hatches médios, não só sofisticados mas também endiabrados. A BMW acaba de lançar no Brasil o M135i xDrive, que chega para se posicionar num degrau muito acima do atual 118i.

 

Conjunto mecânico

 

Essa versão hatch chega como a versão de alto desempenho da atual geração, que abandonou o motor longitudinal e a tração traseira por um conjunto com bloco transversal e tração dianteira. No entanto, o M135i conta com tração nas quatro rodas e extrai de seu compacto 2.0 turbo, nada menos que 306 cv e 45,9 mkgf de torque, que fazem dele um automóvel de líbido aflorada. Completa o conjunto mecânico a transmissão automática de oito marchas. Tudo isso garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.

Por R$ 269.950, ele é um carro caro. Com esse preço, o consumidor pode levar para casa um 330i M Sport. Mas conta a favor do compacto seus 66 cv a mais e um sistema de tração que faz com que ele grude no asfalto como uma lagartixa na parede.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Visual

 

Visualmente, o carro chama atenção pelo estilo agressivo. Ele conta com rodas aro 18, que deixam à mostra as generosas pinças de freios (pintadas em azul). O visual ainda é evidenciado pelas ponteiras duplas de escapamento, para-choques com tomadas de ar redimensionadas, para auxiliar os coletores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Interior do M135i xDrive

 

Por dentro, ele oferece conteúdos que se tornaram padrão na atual linha BMW. Quadro de instrumentos digital, multimídia (com Apple Carplay, câmera de ré e um completo sistema de ajuste do carro e assistente pessoal, que atende comandos de voz), ar-condicionado digital, partida sem chave e tudo mais que se espera de um modelo premium. Os bancos revestidos em couro do tipo alcântara e as avantajadas borboletas atrás do volante realçam a pegada esportiva do modelo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


 

Fotos: divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br