Bentley Flying Spur ganha V8 que anda muito e suja pouco

Bentley Flying Spur ganha V8 que anda muito e suja pouco

Bentley Flying Spur

No mercado de luxo existem as marcas premium, como Audi, BMW e Mercedes-Benz, mas também existem as de alto luxo, como a Bentley. E, nesse segmento, não há como ter uma gama numerosa. Afinal, são carros extremamente caros e as próprias linhas de montagem não suportam volume muito elevado.

Hoje, a marca britânica basicamente atua com quatro modelos: jipão Bentayga, assim como o cupê Continental GT, o Continental GT Convertible e o sedã Flying Spur. Este último assumiu de vez o posto de modelo “executivo” da marca, uma vez que o aristocrático Mulsanne deixou de ser fabricado em 2020.

E como o Flying Spur se tornou o sedã da casa, a marca resolveu ampliar seu leque de versões. Agora o modelo passa a ser oferecido com motor V8 do Grupo VW, que é dona da marca inglesa.

E não olhe para esse motor com menosprezo. Afinal, é uma unidade 4.0 biturbo que equipa o que há de melhor no grupo europeu.

Para se ter uma ideia, trata-se da mesma unidade que o Grupo Volkswagen já oferece em modelos Audi, Porsche e até mesmo no furioso Lamborghini Urus, assim como no Continental GT e também Bentayga. Para o Flying Spur, a “usina” foi ajustada para entregar 550 cv e 77 mkgf de torque. Ou seja, é motor que dá e sobra.

Uma das razões para o modelo ter uma variante ao tradicional W12 da marca, é a necessidade de adequar às regras de emissões para mercados como europeu e norte-americano. Mas, principalmente o chinês, onde a legislação é bastante rígida e a marca escoa grande parte da sua produção.

Tanto que a Bentley faz questão de frisar que todo o torque do carro está disponível abaixo dos 2.000 rpm, e que seu proprietário pode guiar sossegado com o pezinho relando no acelerador que, mesmo assim, não faltará força.

Ele ainda conta com desligamento automático dos cilindros, quando o motor opera sob baixa demanda a até 3 mil giros. Assim, as válvulas ficam abertas para que parte dos pistões se movam sem comprimir o ar das câmaras. Caso seja necessário pisar fundo, o motor leva apenas 20 milissegundos para ativar todos os oito canecos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

48V do Flying Spur

O Flying Spur também conta com sistema elétrico de 48V, que auxilia na direção eletrônica (isso mesmo). Ela é capaz de esterçar as quatro rodas para tornar o carro mais estável nas curvas e também para facilitar manobras. O que o sistema faz é basicamente esterçar levemente as rodas traseiras no sentido oposto às dianteiras. Com isso, se reduz o diâmetro de giro e se consegue curvas mais fechadas sem girar demais o volante.

Por dentro do Bentley Flying Spur

Se debaixo do capô o sedã é moderno e consciente, por dentro ele é um Bentley. Seu acabamento oferece o que há de mais moderno e sofisticado. Couro, materiais nobres, madeira e fibra de carbono estão presentes para entregar o refinamento que seus exigentes compradores esperam. O comprador tem 10 opções de cores de couro para forrar o interior do carro.

O carro conta com tudo que se pode esperar, como assistentes de condução, internet integrada, conexão para smartphones, câmeras de auxílio e claro, um refrigerador que pode gelar duas garrafas de champanhe a -6 °C. Afinal, não há nada pior que uma “champa” quente. É ou não é?

Este slideshow necessita de JavaScript.


Fotos: Divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: