Audi lança novo RS3, na Europa

Audi lança novo RS3, na Europa

A Audi acaba de apresentar a nova geração do RS3. Com versões hatch e sedã, o compacto furioso das quatro argolas ganhou visual ainda mais intimidador, mas não deu um salto elevado sob o capô. Ele mantém o popular 2.5 (cinco cilindros) turbo, que entrega os mesmos 400 cv da geração passada. Já o torque subiu para 50 kgfm, uma melhora de dois quilos sobre o antecessor.

Mas se o RS3 não ficou mais forte, ele evoluiu em comportamento. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e teve a velocidade máxima elevada de 250 km/h para 280 km/h. A transmissão também manteve a caixa de dupla embreagem e sete marchas e tração integral Quattro.

RS3

A melhora do comportamento se dá pelos novos ajustes de condução elaborados para uso em pista fechada. Ou seja, dá para levar a criançada para escola no modo econômico e depois ajustar para o RS.

Mas se o comprador quiser ainda mais veneno, basta adicionar o pacote RS Dynamic, que é acompanhado com conjunto de discos de freio em cerâmica. Aí ele vai a até 290 km/h. 

Evolução do RS3

O RS3 também recebeu novos amortecedores e comando de válvulas que foram desenvolvidos sob medida, que tornaram o comportamento do esportivo ainda mais arisco.

O visual do carro ficou ainda mais invocado com direito a uma grade que se conecta aos faróis, formando uma bocarra preta. As rodas aro 19 também ganharam novo desenho, que deixam a mostra as imensas pinças, que mordem os discos de freio de 380 mm. E para completar o conjunto, novos para-lamas, que foram alargados ainda mais para caber os pneus.

Por dentro, o RS3 conta com acabamento esportivo, com bancos envolventes, volante com base achatada e marcador superior (para indicar que a direção está reta), quadro de instrumentos digital, multimídia e toda a parafernália exigida num hatch de 60 mil euros (R$ 371 mil) e num sedã de 62 mil euros (R$ 383 mil). 

Por aqui, sua chegada deve acontecer até o início de 2022.

 


Fotos: Audi/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: