Atravessar rios exige cuidados!

Atravessar rios 1

 

Atravessar rios, lagos ou lugares inundados exige cuidados que mesmo quem faz trilhas frequentemente jamais deve se esquecer, ainda que conheça bem o lugar ou que tenha passado por lá recentemente.

Com o tempo ou uma chuva e o possível aumento do nível da água, é muito comum o fundo se modificar, criando um buraco ou aumentando a lâmina de água. Por isso, antes de atravessar é muito importante verificar como ele está. Melhor ficar com as calças e os sapatos molhados (que acabam secando) do que ficar com o veículo afundado e o motor apagado por ter “submergido” na água.

Atravessar rios 5
Atravessar rios 4
Atravessar rios 2
Atravessar rios 3

Mesmo assim, ao atravessar o trecho alagado ou o rio, você pode ser surpreendido com o carro começando a flutuar. Nesta situação, perde-se a aderência das rodas e, consequentemente, a tração. Caso isso aconteça, nada de desespero! Uma solução rápida é abrir as portas e deixar a água entrar no carro para aumentar o peso e retomar a aderência ao fundo. Feito isso, engate uma ré e volte para o lugar inicial. Tampões no assoalho farão com que a água seja escoada e uma “inspeção” a pé mostrará se existe um melhor caminho.

 

Fotos: Arquivo do Blog

 

Inscreva-se e receba nossa newsletter semanal

Seu nome:
E-mail:*
Digite os caracteres que você vê aqui:

2 comentários em “Atravessar rios exige cuidados!

Deixe seu comentário: