99 terá mil carros eletrificados ainda em 2023
Aplicativo de transporte anuncia meta de mil carros eletrificados e mil pontos de carregamento na capital paulista. 99 lidera movimento com 11 empresas
A Aliança pela Mobilidade Sustentável, liderada pela 99 e composta por mais 11 empresas, completou seu primeiro ano de existência e anunciou novas metas para 2023. Entre elas está atingir a marca de mil veículos eletrificados na frota da 99 e mil postos de carregamento na cidade de São Paulo.
Essa meta, prometida ainda para este ano, faz parte de investimento de R$ 35 milhões em ações em prol da mobilidade sustentável. Apenas no primeiro ano de atuação, o grupo cresceu de sete para 11 empresas parceiras, e a aliança acredita que a união de forças entre os players do setor é fundamental para transformar a mobilidade urbana no país.
Confira
Toyota Corolla Cross vira carro de aplicativo em teste com a 99
BYD D1: carro elétrico será usado em teste na 99
Thiago Hipólito, diretor de Inovação da 99 e líder do DriverLAB, centro focado em soluções para condutores, comenta que entre as metas do primeiro ano da Aliança estava alcançar a marca de 300 carros eletrificados rodando pela 99, e que para o segundo ano, mais que triplicaram essa meta inicial de 300 veículos. Além disso, mais de 110 mil passageiros foram impactados por esses carros, com mais de 75 mil corridas realizadas e 550 mil quilômetros rodados.
Segundo estudo da McKinsey, as empresas de transporte por aplicativo e seus motoristas parceiros devem liderar a adoção de carros elétricos no Brasil, e até 2040, 85% da frota de veículos por aplicativo deve ser elétrica, número quatro vezes superior ao estimado para os carros de uso pessoal (21%).
A 99 tem como metas fomentar a expansão das estações de carregamento com a criação de 10 mil pontos públicos de recarga até 2025 e chegar a 10 mil veículos eletrificados rodando pela empresa até 2025.
Um exemplo das atividades feitas pela Aliança é o primeiro posto 100% elétrico do Brasil, inaugurado no final de 2022, fruto da parceria entre a EZVolt, integrante da Aliança, e a Vibra. O investimento auxiliou no aumento da frota eletrificada da 99, e também na evolução da rede de carregamento para todos os motoristas da cidade.
A Aliança é formada pelas empresas 99, Banco BV, BYD, CAOA Chery, Movida, Unidas, Raízen, Enel X Way, EzVolt, Tupinambá Energia, Zletric
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023