Toyota Corolla Cross vira carro de aplicativo em teste com a 99

Toyota Corolla Cross vira carro de aplicativo em teste com a 99

SUV híbrido flex vai rodar como carro de aplicativo em São Paulo. Toyota Corolla Cross faz até 11,6 km/l na cidade

A partir desta semana, a cidade de São Paulo testará o modelo Toyota Corolla Cross, nas versões híbridas flex, em parceria com a plataforma de tecnologia 99 e a KINTO, empresa de mobilidade da Toyota. A ideia é gerar dados sobre a usabilidade de modelos híbridos flex para o transporte por aplicativo, além de promover mais conforto, sustentabilidade e tecnologia à mobilidade urbana. A parceria foi oficializada nesta terça-feira (18), em cerimônia que reuniu representantes das duas empresas.

O objetivo dessa iniciativa é avaliar o desempenho do modelo híbrido flex para o transporte por aplicativo, gerando dados sobre a usabilidade e o impacto da tecnologia no dia a dia dos motoristas. Além disso, a ideia é entender como a utilização de veículos elétricos impacta na experiência do passageiro. Dessa forma, será possível medir a eficiência do sistema híbrido flex em diferentes situações, inclusive em condições urbanas de trânsito.

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Interessante lembrar que a 99 vem realizando várias ações para ampliar a eletrificação no transporte. Ela é a líder da Aliança pela Mobilidade Sustentável, composta por outras 12 empresas do setor de transporte para discutir o futuro da mobilidade no Brasil. Agora, com o Corolla Cross, a plataforma amplia os testes para um tipo de veículo que é visto como porta de entrada para a eletrificação.

Segundo a Toyota, durante o período de testes, a KINTO prestará todo e qualquer suporte para a 99, por meio de seu serviço KINTO One Fleet, de gestão de frotas corporativas. O serviço contempla documentação, seguro, telemetria, gestão de multa, manutenção preventiva e/ou corretiva, logística, troca de pneus, assistência e call center 24 horas, além de ferramentas e relatórios para gestão de frota e customização de veículos.

O sistema híbrido flex da Toyota combina um motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, com 101 cv de potência a 5.200 giros quando abastecido com etanol, e 98 cv também a 5.200 rpm, quando abastecido com gasolina, e 14,5 kgf.m de torque a 3.600 rpm (abastecido com etanol ou gasolina). A transmissão é automática do tipo CVT com 10 marchas simuladas, o que contribui para uma condução mais suave e eficiente. O modelo é capaz de rodar 9,6 km/l na estrada e 11,8 km/l na cidade, quando abastecido com etanol, segundo o Inmetro.

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Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

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