XC40 Híbrido entra em pré-venda

XC40 Híbrido entra em pré-venda

XC40 Híbrido – Depois de se consolidar como referência em segurança, a Volvo quer ampliar a boa fama no segmento de automóveis eletrificados. A marca sueca abriu pré-venda para a versão híbrida do utilitário compacto XC40, que estreia em março, ao preço de R$ 229.950, na versão T5 Plug-in Hybrid. O jipinho chega para fazer companhia aos demais modelos da marca que também recorrem à combinação de motor elétrico e a combustão, como XC90 e S60.

O XC40 híbrido é equipado com motor 1.5 turbo de 180 cv e um módulo elétrico de 82 cv, que juntos entregam 262 cv e 42,5 mkgf de torque. Ele utiliza o mesmo conceito de engenharia dos irmãos, com a unidade térmica montado sobre o eixo dianteiro e o elétrico sobre o eixo traseiro, o que faz dele um SUV 4×4, sem a necessidade de um eixo cardã, diferencial central ou caixa de transferência.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com quatro modos de condução Hybrid, Pure, Power e Off-Road, o motorista pode optar por dirigir apenas com motor a combustão ou com o elétrico (que tem autonomia de até 47 quilômetros). É possível utilizar de forma combinada, assim como opção de alto desempenho e também há um ajuste para uso fora de estrada, para baixas velocidades com demanda elevada de torque, como se fosse a caixa reduzida de um 4×4 convencional.

O sistema de recarga das baterias também segue o princípio dos demais Volvos eletrificados. Ele conta com bocal para recarga na rede elétrica, mas também pode regenerar a carga das baterias com utilizando a energia das frenagens e também parte do torque do motor a combustível. Para isso, basta travar o uso do motor elétrico, que a unidade a gasolina passa a alimentar as pilhas.

Entre os conteúdos, o jipinho é equipado com sistema City Safety, que identifica outros veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes à frente, mesmo à noite, e avisa se uma colisão for iminente. Em risco de colisão, sem intervenção do motorista, o sistema aciona os freios automaticamente.

Com quatro modos de condução Hybrid, Pure, Power e Off-Road, o motorista pode optar por dirigir apenas com motor a combustão ou com o elétrico (que tem autonomia de até 47 quilômetros).


 

Fotos: divulgação

 


 

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br