Volvo lança elétrico EX30 no Brasil por R$ 220 mil
SUV compacto tem 272 cv e faz 0 a 100 em 5,3. Volvo EX30 tem preço para roubar clientes de carros à combustão e elétricos chineses
A Volvo, para quem não sabe, pertence à montadora chinesa Geely Motors. E claro que que empresa não ia assistir quieta suas compatriotas GWM e BYD darem muito certo no Brasil. E eis que o grupo aplica no mercado nacional o novo Volvo EX30, primeiro produto da nova linha de carros da marca sueca. Com essa estratégia, a Volvo pretende consolidar ainda mais sua posição como a marca líder em eletrificação no país, oferecendo uma opção inédita de carro elétrico premium e acessível.
O Volvo EX30 foi revelado ao público em junho deste ano e agora está disponível para pré-venda em todo o Brasil. O veículo está disponível em quatro versões: Core Single Engine (com bateria de 51 kWh), Core Single Engine Extended Range (com bateria de 69 kWh), Plus Single Engine Extended Range (com bateria de 69 kWh) e Ultra Single Engine Extended Range (com bateria de 69 kWh).
Versão | Preço Inicial |
---|---|
Volvo EX30 Core Single Engine (51 kWh) | R$ 219.950,00 |
Volvo EX30 Core Single Engine Extended Range (69 kWh) | R$ 259.950,00 |
Volvo EX30 Plus Single Engine Extended Range (69 kWh) | R$ 269.950,00 |
Volvo EX30 Ultra Single Engine Extended Range (69 kWh) | R$ 279.950,00 |
A versão de entrada tem um preço inicial de R$ 219.950,00, enquanto a versão mais completa chega a R$ 279.950,00. Além disso, os clientes que adquirirem o veículo durante a oferta de pré-venda receberão um carregador portátil e um wallbox de 7,4 kW como benefício.
Considerando o valor de entrada, R$ 220 mil, o novo EX30 chega com preço semelhante a modelos como o Jeep Compass nas versões intermediárias e da topo de linha do Toyota Corolla Cross. O primeiro é um SUV 100% à combustão e o segundo tem opção híbrida. O novato também é mais barato que o elétrico BYD Yuan Plus e o híbrido Haval H6.
VEJA FOTOS:
Todos esses são bem maiores e espaçosos, mas Volvo é uma marca premium, apesar do EX30 apostar num deisgn interno muito minimalista para não falar espartano. O Volvo EX30 é o SUV mais compacto já projetado pela Volvo, com 4,2m de comprimento e 1,8m de largura. Ele é apenas 0,2m menor em comprimento do que o outro modelo da marca, o XC40.
O Volvo EX30 apresenta um interior altamente personalizável, com quatro opções de design. Todos os interiores são fabricados com materiais reciclados e renováveis, como jeans reciclado, linho e lã. O sistema de som oferece qualidade premium, preenchendo toda a cabine com áudio de alta qualidade para músicas e podcasts.
Além disso, o veículo está equipado com tecnologia de segurança avançada, como o sistema Safe Space, que alerta sobre a abertura de portas próximas a ciclistas ou motociclistas. O carro conta com um sensor especial, que funciona com algoritmos poderosos e fica localizado atrás do volante. Ele é capaz de detectar movimentos dos olhos e do rosto cerca de 13 vezes por segundo. Dessa forma, o carro pode tentar entender se você está distraído, sonolento ou desatento, mesmo que não tenha notado.
O Volvo EX30 se destaca também por sua pegada ambiental reduzida, com menos de 30 toneladas de carbono emitidas ao longo de 200.000 km de condução. Com tração RWD, potência de 272 hp e torque de 343 Nm, o EX30 acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos (versão de entrada) e 5,3 segundos (versões Extended Range). Além disso, o veículo possui uma rápida velocidade de recarga, podendo carregar de 10% a 80% da bateria em pouco mais de 25 minutos.
Marcelo Kronemberger, diretor Comercial Volvo Car Brasil, enfatiza que o Volvo EX30 representa uma grande aposta da marca para os próximos anos. “O preço competitivo da versão de entrada possibilita chegarmos a novos clientes de carros a combustão, que serão introduzidos ao universo dos carros elétricos e terão um veículo que, em três anos, consegue uma economia superior a R$ 10 mil em relação aos concorrentes no segmento, além de possuírem um atendimento Premium da marca”, aposta.
Ficha Técnica e lista de equipamentos:
- Toyota Hilux GR Sport no dia-a-dia e no Off-Road
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023