Volkswagen confirma lançamento da ID.Buzz no Brasil: a Kombi elétrica
ID.Buzz tem motor elétrico de 204 cv e mais de 400 km de autonomia. Volkswagen vai vender lote de 70 unidades em comemoração aos 70 anos de Brasil
A lendária Kombi está de volta ao Brasil! Em comemoração aos 70 anos da Volkswagen no país, a empresa confirmou que vai lançar o ID.Buzz, um modelo elétrico que carrega o charme do clássico utilitário. A antiga Kombi, que encerrou a produção em 2013 vai voltar, dessa vez totalmente hitech com uma edição especial limitada de 70 unidades. O preço ainda não foi informado.
Emílio acompanhou a festa de 70 anos de Brasil, confira:
O ID.Buzz é o símbolo da era eletrificada da Volkswagen e representa a união das estratégias de crescimento e descarbonização da marca na região. Trata-se de, pelo menos, da terceira vez que a Volks cria um veiculo inspirado na Kombi e dessa vez o projeto saiu do papel.
O veículo passou por vários testes no Brasil, obtendo resultados excelentes em avaliações realizadas no último ano junto a parceiros de negócios, concessionários, fornecedores, autoridades e, é claro, os clientes. O ID.Buzz fez sua estreia na América Latina durante o festival de música e entretenimento Rock in Rio, no Rio de Janeiro.
O veículo também encontrou a própria Kombi T1 de 1961, carinhosamente chamada de “Corujinha”, na Garagem VW, na fábrica da Anchieta, em São Paulo. Esses eventos marcaram a presença do novo clássico no Brasil e reforçaram sua ligação com o público.
A chegada do ID.Buzz representa um passo importante para a Volkswagen do Brasil no segmento de veículos elétricos, que teve um crescimento de 21,7% entre 2021 e 2022 no país. Com base na primeira geração da Kombi original, a T1, o veículo totalmente elétrico resgata o design icônico da mobilidade elétrica. A Kombi do futuro é construída sobre a plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen.
O ID.Buzz é equipado com uma bateria de 77 kWh que alimenta um motor elétrico de 204 cv, movendo o eixo traseiro. Possui diversas assistências, como Front Assist, Lane Assist, Travel Assist e Turn Assist, que facilita as conversões transversais, levando em consideração os 4,7 metros de comprimento do veículo e 2,98m de entre-eixos.
Além disso, a carga da bateria pode ser realizada em estações de carregamento rápido de corrente contínua, alcançando de 5% a 80% em cerca de 30 minutos. A autonomia é de 415 km no ciclo WLTP. Há uma versão recém lançada com sete lugares, chassi estendido e maior autonomia. Contudo, não deverá ser essa a versão vendida no Brasil.
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023