Viajando com a Renault Oroch
Emilio e Camila Camanzi resolveram fazer uma viagem com a Renault Oroch para ver como ela se comportaria na estrada, pois o Camanzi já tinha feito o teste dela no nosso circuito. Mesmo que você já tenha visto o teste, vale a pena assistir esse vídeo pra saber um pouco mais sobre ela.
Agora, se você ainda não viu o teste completo da picape, é só clicar AQUI. Nesse teste, inclusive, o Camanzi fez uma comparação da Oroch com a Fiat Toro, além de mostrar o que mudou na picape.
O percurso escolhido foi entre Belo Horizonte e Curvelo, cerca de 34okm (ida e volta) e, durante a viagem, eles aproveitaram para responder algumas perguntas feitas por nossos seguidores. Vem com a gente!
O que mudou na nova Oroch
A nova Oroch perdeu o nome Duster para criar uma linha própria. Externamente, ela se distingue pelo kit aventureiro de série, com direito a molduras nos para-lamas, faixas laterais com o nome, e novos rack, santantônio e rodas. Na frente, nova grade e para-choque, que vem com faróis de longo alcance e de neblina integrados. Atrás, as lanternas ganharam fundo preto, o nome Oroch em destaque e o logo TCe da motorização turbo.
Dentro, mudou mais. Tem novo painel, laterais das portas, revestimento dos bancos em couro sintético com costuras em laranja; e apoios de braço e central revestidos em material macio. Novos também são o volante e o quadro de instrumentos com velocímetro digital igual ao do Captur. O restante é de plástico, mas todos os materiais apresentam uma melhor percepção de qualidade, bem como os arremates. Enfim, me agrada.
Mas o melhor mesmo é a nova central multimídia. Ela estreou na Oroch, tem 8 polegadas, é sensível ao toque e não usa mais cabo para a conexão com celulares. Opcionalmente, pode-se colocar um carregador por indução. Tem uma porta USB no console e duas tomadas 12 volts, uma na frente e outra atrás. Ar-condicionado digital automático; sensores crepuscular e de chuva; sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré, completam os mimos.
O motor é o mesmo do Duster e Captur e só está disponível nesta versão Outsider. Com 170 cavalos de potência com etanol e 27,5 quilogramas metro força de torque com ambos os combustíveis, o 1.3 TCe turbo deu outra vida à Oroch. O turbo tem injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas variável e entrega um bom torque já a baixas 1.600 rotações por minuto, o que permite respostas rápidas e agilidade à Oroch 2023, mesmo quando está carregada. E tem boas retomadas de velocidade, o que é importante para ultrapassagens mais seguras. O câmbio automático tipo CVT colabora bastante nesse desempenho. Tem 8 marchas simuladas permitindo um melhor aproveitamento do motor. É também rápido nas reduções facilitando a vida nas ultrapassagens e permite trocas manuais na alavanca. Tem ainda a função ECO, quando faz as trocas em rotações mais baixas, visando um menor consumo de combustível.
Ficha Técnica e Lista de Equipamentos da Renault Oroch:
Veja também:
- Teste do Renault Stepway 1.0
- Carro popular: Renault Kwid fica R$ 10 mil mais barato após medidas
- Renault terá prévia do novo SUV compacto ainda em 2023