Trailblazer 2017, de cara nova e mais barato

Trailblazer 2017, de cara nova e mais barato

05_GM_Trailblazer_glamour_RP_5_06-05-2016

Em tempos de crise econômica, dinheiro curto e muita concorrência, a Chevrolet não poderia dar uma notícia melhor: lançou o Trailblazer 2017, com cara nova e mais barato. Ou seja, apesar das melhorias apresentadas, teve seu preço reduzido.

Derivado da picape Chevrolet S10 e em versão única de acabamento, agora o modelo equipado com motor V6, a gasolina, custa a partir de R$ 159.990, R$ 3.800 a menos do que antes, e, com motor diesel, R$ 189.990, exatos R$ 2.100 a menos.

300x250

Externamente, o Trailblazer ganhou a frente igual à da picape, com novos capô, grade, faróis com luzes de condução diurna em LED e para-choque, seguindo o novo DNA global da marca. Um conjunto inspirado na picape norte-americana Colorado, que casou bem com o Trailblazer, dando-lhe inclusive um ar mais moderno. Novas rodas de aro 18 polegadas em liga leve e câmera de ré embutida na maçaneta da tampa traseira, completam as modificações externas.

Internamente, a intenção da General Motors foi dar mais requinte, com novos materiais de revestimento e mais agradáveis ao toque, enquanto que o painel e as laterais das portas foram redesenhados, bem como o quadro de instrumentos para usar um computador de bordo mais completo. O ar-condicionado ganhou aberturas de ventilação maiores, enquanto que a central multimídia evoluiu para a MyLink 2, com direito a GPS e sistema de espelhamento de smartphone Apple CarPlay e Android Auto.

Outra novidade é o sistema OnStar, exclusivo da Chevrolet no Brasil, que oferece ao motorista mais de 20 serviços de emergência, segurança, navegação concierge e conectividade. Funciona independente do celular, por meio de um chip telefônico próprio, e o carro pode ser rastreado, o que facilita sua recuperação em caso de furto. O serviço é gratuito no primeiro ano a partir da data de compra.

[su_slider source=”media: 5065,5066,5067,5068,5069,5070,5073,5072,5071,5074,5075,5076,5077,5078″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

Disponível só na versão topo de linha LTZ com sete lugares, ganhou vários equipamentos, como sensores de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento dianteiro, e sistema de partida do motor por controle remoto. No quesito segurança, também houve evolução. Além dos controles eletrônicos de estabilidade e tração, auxiliar de partida em rampa e controle automático de velocidade em descida, vem equipada com alerta de ponto cego, de saída de faixa de tráfego e alerta de colisão frontal. Airbags frontais, laterais, de cortina e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas de crianças completam a segurança passiva.

Nesse modelo 2017, os sistemas de controle de vibrações e ruídos internos foram melhorados, ganhou novos conjuntos de suspensão e freios, além de direção com assistência elétrica. Teve, também, uma redução de peso com o uso de materiais mais leves na carroceria, os pneus de uso misto agora são do tipo “verdes” e foi introduzido um novo software para gerenciar as cargas elétricas do motor. Segundo a GM, modificações que permitiram diminuir o consumo de combustível em 3,4% em relação aos modelos anteriores.

São dois os motores à disposição: o 2,8 turbodiesel de 200 cavalos de potência e 51,0 kgfm de torque, ou o V6, a gasolina, que recebeu alguns aperfeiçoamentos e agora passa a ter 279 cavalos e torque de 35,7 kgfm. Em ambas as versões, o câmbio é automático de seis marchas e tração 4×4 permanente. Vão chegar às concessionárias ainda neste mês.

Para ver o vídeo, basta clicar na imagem abaixo e fazer o download do arquivo:

 

Fotos e vídeo: divulgação General Motors do Brasil

 

[su_divider text=”Vá para o topo”]

Para anunciar no Blog, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@carroscomcamanzi.com.br ou do formulário de contato do site e solicite nosso Mídia Kit.

[su_divider text=”Vá para o topo”]

[Contact_Form_Builder id=”1″]

[su_divider text=”Vá para o topo”]

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br