Toyota lança linha SW4 e Hilux 2024 com nova multimídia
Picape-média e SUV japoneses apostam na tradição para manter vendas. SW4 e Hilux 2024 ganham novos concorrentes neste mês
A Toyota lança a linha 2024 da Hilux e SW4 no Brasil, na semana em que o segmento tem duas novidades de peso: a Ford Ranger 2024 e a nova Ram Rampage 2024. Os modelos da marca japonesa já estão em todas as concessionárias autorizadas da Toyota no país.
No primeiro quadrimestre de 2023, a picape Hilux registrou a comercialização de 13.811 unidades, enquanto o SW4 somou 4.376 unidades vendidas. Desde o início da importação desses modelos, que são fabricados na Argentina, a Hilux ultrapassou a marca de 700 mil vendas, enquanto o SW4 já vendeu mais de 190 mil unidades em todo o país.
Versão | Preço |
---|---|
GR-SPORT | R$ 372.890 |
Conquest | R$ 338.190 |
SRX | R$ 324.490 |
SRV | R$ 289.990 |
SR | R$ 272.190 |
STD Power Pack | R$ 242.590 |
Cabine Simples | R$ 226.790 |
Chassi | R$ 219.090 |
A linha Hilux 2024 apresenta uma nova central multimídia com tela de 9 polegadas, oferecendo espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, a picape média recebe a versão Hilux GR-SPORT.
Nessa opção, a picape tem preparação feita pela GAZOO Racing. Ele tem aumento na bitola (+155 mm na traseira e +140 mm na frente), nova suspensão com amortecedores monotubo, novos freios e mais potência em relação às outras versões do portfólio Hilux.
Desde a versão SR, a Hilux 2024 vem equipada de série com ar-condicionado automático e digital de duas zonas, saídas de ar para o banco traseiro, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro e outros itens. As versões SRX, GR-SPORT e Conquest trazem câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, que inclui o sistema de pré-colisão frontal (PCS).
Motorização
A Hilux 2024 continua equipada com o motor turbodiesel 2.8L 16V. Nas versões com transmissão manual, o motor oferece 204 cv de potência e torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm. Já nas versões com transmissão automática, o torque aumenta para 50,9 kgfm a 2.800 rpm. O consumo é de 10,1 km/l no percurso urbano e 11,3 km/l no percurso rodoviário, segundo o Inmetro.
A Hilux GR-SPORT é equipada com o motor turbodiesel 2.8L 16V de 4 cilindros em linha, porém com uma reconfiguração que oferece 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. Esse conjunto de força é combinado com uma transmissão automática de seis velocidades sequencial com paddle shift.
Segurança
Desde a versão de cabine simples, destinada ao trabalho, a Hilux 2024 já vem equipada com dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro com acionamento elétrico, freios ABS, sistema auxiliar EBD nas quatro rodas, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.
Os itens de assistência de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática estão disponíveis em toda a linha Hilux, desde as versões de entrada até as mais equipadas.
Nas versões com cabine dupla, a Hilux ainda conta com mais quatro airbags, sendo dois laterais e dois de cortina, sistema universal Isofix® para a fixação de cadeirinhas para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.
A partir da versão SR, são adicionados sensores frontais e traseiros que auxiliam o condutor nas manobras, medindo a distância de objetos e/ou carros estacionados e indicando a proximidade com sinais sonoros.
Versão | Preço |
---|---|
GR-SPORT | R$ 436.890 |
Diamond | R$ 423.090 |
SRX (7 lugares) | R$ 382.790 |
SRX (5 lugares) | R$ 376.190 |
A partir da versão SRX, é incorporado o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), que auxilia o motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo.
As versões SRX, Conquest e GR-SPORT também incluem o sistema Toyota Safety Sense, que dispõe de: Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA) e Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)
MAIS DESCONTOS:
Fiat divulga tabela com redução de preços após medidas
Carro popular: Renault Kwid fica R$ 10 mil mais barato após medidas
Peugeot e Citroën reduzem preços após medidas do governo
Volkswagen divulga tabela de junho com redução de preços
Jeep Renegade agora custa R$ 115,9 mil após medidas do governo
Carro mais barato: governo lança programa para 0 km
Com números expressivos de vendas e a oferta de recursos avançados em segurança, tecnologia e conforto, a linha 2024 da Hilux e SW4 promete atender aos mais variados perfis de consumidor, consolidando a Toyota como uma referência no mercado automotivo brasileiro.
SW4 2024
a linha 2024, o SW4 mantém o motor diesel 2.8L 16V que gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. Esse motor é combinado com uma transmissão automática sequencial de seis velocidades com paddle shift, proporcionando trocas suaves e controle manual da transmissão quando desejado.
O SW4 está disponível em diferentes versões, incluindo SRX de cinco e sete lugares, Diamond e GR-SPORT de sete lugares. A versão GR-SPORT, assim como a Hilux GR-SPORT, recebe um aumento de desempenho de 20 cv em relação às outras versões, proporcionando uma experiência ainda mais esportiva ao volante.
No que diz respeito à conectividade, o SW4 2024 oferece uma central multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas, suporte para espelhamento sem fio de smartphones através do Apple CarPlay® e Android Auto®, além do sistema de áudio premium JBL® para uma experiência sonora de alta qualidade.
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023