Toyota Hilux GR-Sport: picape fica mais radical por R$ 367 mil

Toyota Hilux GR-Sport: picape fica mais radical por R$ 367 mil

Versão mais nervosa da picape recebe mudanças mecânicas. Hilux GR-Sport ganha mais capacidade off-road

A Toyota lança a quarta versão da Hilux GR-Sport, com mudanças significativas na suspensão que visam honrar a sua marca de desempenho, a Gazoo Racing. Trata-se da Hilux mais esportiva já lançada em 55 anos do utilitário. A nova Hilux GR-Sport estará disponível na primeira quinzena de abril deste ano por R$367.390,00.

As mudanças mais significativas foram focadas na suspensão e no chassi, incluindo um aumento na bitola traseira em 155 mm e dianteira em 140 mm, além da adoção de amortecedores monotubo com pistão de maior diâmetro, freios mais potentes, incluindo discos no eixo traseiro, e molas recalibradas. Essas mudanças visam melhorar o desempenho e a estabilidade da Hilux em diferentes tipos de terreno.

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Para além de alterações na suspensão e no chassi, a nova Toyota Hilux GR-Sport também apresenta algumas diferenças visuais em relação às outras edições do mesmo nome. A bruta tem alargadores de para-lamas mais agressivos, que dão um aspecto mais robusto à caminhonete.

A grade também recebeu um novo desenho, mais aberto, para melhorar a refrigeração do motor. Esses detalhes visuais dão à Hilux GR-Sport um visual mais esportivo e agressivo, de acordo com sua proposta de desempenho.

A Hilux GR-Sport segue com motor turbodiesel 2.8L 16V, com 4 cilindros em linha, porém com uma configuração especial de turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), que entrega uma potência de 224 cv e um torque de 55,0 kgfm. Esse conjunto de força é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial com paddle shift.

Equipamentos

A lista de equipamentos inclui faróis Bi-LED, lanternas traseiras e luzes diurnas de LED, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9”, sistema de som JBL® com seis alto-falantes, câmera de ré, monitor com sistema de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Além disso, o veículo conta com sistemas de assistência ao condutor, como o Hill Start Assist Control (HAC), Controle Ativo de Tração (A-TRC), bloqueio do diferencial traseiro e Downhill Assist Control (DAC), bem como os modos de condução ECO e Power.

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Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br