Teste Fox Highline 1.6 2017

Inspirado nos monovolumes, a grande arma do Fox Highline 1.6 é a praticidade. Além disso, tem um estilo atual, oferece desempenho interessante, um bom conforto e, também, uma boa dose de tecnologia embarcada. O visual também mudou. Ele está muito parecido com o Golf, assumindo o DNA global da marca.

Veja o Teste com o Emilio:

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Ficha Técnica Fox Highline 1.6 2017

Fox Highline 1.6 2017 – Equipamentos de série e opcionais

 

Foto: Emilio Camanzi

Produção e edição do vídeo: Camila Camanzi

 

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Ver comentários (13)

  • Emílio,

    Você que está inserido no meio automotivo, poderia fazer uma pesquisa aprofundada sobre os problemas que assolam os motores da Volkswagen (linha EA 211): carbonização precoce, baixa de óleo, desgaste prematuro de peças.

    Você deve ter acesso a Engenharia da VW. Tente pesquisar algo.

    Se puder publique-a no seu site.

    Tem muitos proprietários de VW que certamente gostariam que algo fosse realizado.

    Obrigado pela atenção.

    Parabéns pelo seu site.

      • Emílio,

        Andei descobrindo que a VW agora está afirmando que a baixa de óleo do motor EA211 1.6 16v se deve a uma falha na válvula termostática do radidador de óleo. Ela não está acionando e o óleo não está resfriando e sofre evaporação não sei exatamente aonde.
        Poderia a carbonização precoce estar ligada a perda das propriedades do óleo devido a alta temperatura?

        • Caro Leonardo
          Com certeza essa é uma causa possível. Acho que o melhor é trocar essa válvula.
          Um abraço

  • Tenho um Fox Highline 15/15 e também faz o barulho de tucho pela manhã com o carro frio. Na primeira revisão na VW o técnico confirmou que era carbonização no motor. Foi sugerido um aditivo e não resolveu. Na segunda vez foi sugerido novamente um aditivo e a utilização de etanol (eu ja vinha usando etanol antes). Na quarta vez que o carro foi para a concessionária eu ameacei entrar na justiça e ai o gerente chamou o pessoal da fábrica de Campinas/SP e foi constatado problema no motor. Abriram o motor e trocaram toda a parte de baixo. O carro ficou uns 6 meses bom e essa semana esta apresentando o mesmo problema. Muito insatisfeito com a VW. Sempre gostei da marca e da qualidade dos carros, mas depois desse meu caso (péssimo pós venda e problemas em um carro zero que não conseguem resolver) vou pensar na troca por um Toyota ou Honda (dizem que o pós venda é muito bom).

  • Emilio,

    Existe diversos proprietários relatando problemas de baixa de óleo do motor VW EA211 1.6 16V.

    Tenho um Fox Highline 2015/2015 e está baixando em torno 200 ml a cada 1000 km.

    Já reclamei na concessionária, mas eles falam que no período de amaciamento é normal e que depois deverá se normalizar. Atualmente ele está com 10000 km e parece não estar se normalizando.

    Estou achando que existe alguma falha nesse motor.

    Já tive diversos carros e esse é o primeiro que baixa óleo.

    Além desse problema, quando o motor está frio, ele faz um barulho de metal com metal que desaparece quando o motor atinge a temperatura normal.

    Também relatei isso na concessionária.

    Em uma oportunidade me falaram que eram os tuchos que estâo se enchendo de óleo.

    Em outra oportunidade me falaram que é carbonização nos pistões que provoca pré-ignição.

    Gostaria que apurasse algo sobre esses problemas que relatei do EA211 1.6 16v.

    Desde já agradeço pela atenção.

    • Caro Leonardo
      O consumo de óleo de um motor é normal. Alguns fabricantes admitem até 1 litro a cada 1.000 quilômetros rodados. Porém, considera-se normal 200 ml a cada 1.000 km, ou 1 litro a cada 10 mil km rodados, exatamente como está acontecendo com seu carro. Por isso não fique preocupado, pois o motor está sendo lubrificado de maneira correta. Só fique de olho no nível para não deixar faltar óleo...
      Quanto ao barulho metálico do motor assim à distância é difícil de diagnosticar, pois as variantes são muitas. Se fossem os tuchos esse barulho seria por apenas alguns segundos na hora que você dá a partida com ele frio; a segunda hipótese, de carbonizaçáo nos pistões não se aplica, pois dificilmente um motor com 10 mil km tem esse problema e a pré-ignição ocorre quando você está acelerando e exigindo potência do motor. Enfim, acredito que o problema realmente seja outro. O meu conselho é você levar o carro a um mecânico de confiança para tentar diagnosticar e, com o laudo na mão, se o seu carro ainda estiver na garantia ir a uma concessionaria e tentar resolver o problema.
      Um abraço

  • Salve Emílio, se possível, teste o Fox Pepper 2017. Parabéns pela proposta via
    Internet.. Já que ficamos órfãos de seu programa aos domingos.

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