Respondemos dúvidas sobre o novo Peugeot 208

Respondemos dúvidas sobre o novo Peugeot 208

Perguntamos pra vocês o que queriam saber sobre o novo Peugeot 208 que ainda não tínhamos comentado e aí estão as respostas pra conhecerem o carro ainda melhor.    

 

 

“Hoje a gente quis fazer um vídeo diferente e tirar as dúvidas de vocês sobre o novo Peugeot 208, o grande lançamento da marca que deu o que falar! Para isso, perguntamos aqui no YouTube e no nosso Instagram o que vocês gostariam de saber sobre o carro que ainda não foi aprofundado. Nós já apresentamos o carro para vocês, mostramos como ele anda e agora vamos responder vocês.

300x250

Lembrando que ao todo são quatro versões e essa aqui com a gente é a topo de linha Griffe:

Active 1.6 AT6 – R$ 74.990

Active Pack 1.6 AT6 – R$ 82.490

Allure 1.6 AT6 – R$ 89.490

Griffe 1.6 AT6 – 94.990

Pra começar, o Fabio Miranda, o Aruanã Andrade, o Arthur Quaresma, Marco Nascimento e o Georgens Rios perguntaram sobre equipamentos e itens de segurança. O novo 208 tem desde a versão de entrada quatro airbags; controles de tração e estabilidade; auxiliar de partida em rampa; Isofix; cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes; luzes de emergência pós frenagem brusca; controle automático de velocidade de cruzeiro; limitador de velocidade, direção elétrica; ar-condicionado digital; volante com regulagem de altura e profundidade; e DRL em LED. A partir da Active Pack ganha câmera de ré; Teto solar panorâmico e ar-condicionado digital automático, e a partir da versão Allure conta com seis airbags; i-Cockpit® 3D, Bancos em Alcantara®, carregamento do Smartphone por indução, Rodas 16″ diamantadas, Painel Soft Touch, acesso e partida sem chave e volante em couro.

A topo de linha acrescenta faróis full led, sensor crepuscular; sensor de chuva; sensores de estacionamento traseiros; retrovisores e aerofólio em preto brilhante, e o mais completo pacote de auxílio a condução do segmento, o Peugeot Driver Assist, com câmeras que auxiliam em manobras e emergencias; visiopark 180º, detector de fadiga; alerta de colisão; frenagem automática de emergência; e equipamentos inéditos no segmento de hatchs compactos, que são o reconhecimento de placas de velocidade; auxílio de farol alto; e alerta e correção de permanência em faixa. Falando mais do interior, o volante em couro, painel emborrachado, bancos em Alcântara e a nova geração do quadro de instrumentos i-Cockpit 3D, com tecnologia holográfica em três dimensões, vem a partir da versão Allure.

Por falar nisso, o Rafael Thales e o Marielson Lima pediram pra gente mostrar mais o painel. Bom, todas as versões tem o quadro de instrumentos mais elevado, o volante de menor diâmetro e a central multimídia, com espelhamento via Aplle Car Play e Android Auto, mais inclinada em direção ao motorista para facilitar o acesso e a visibilidade. Mas o quadro 3D é uma das grandes novidades e chama muita atenção. Ele projeta as informações principais mais à frente, deixando em destaque itens de maior importância ou urgência e você também pode configurar a visualização de alguns elementos. São 5 interfaces diferentes, sendo duas customizáveis a preferência do condutor. E respondendo o Felipe Marconcin, o Sol não atrapalhou a visibilidade do painel na nossa opinião.

Falando ainda de equipamentos de segurança, o Rafael Farina perguntou por que o novo 208 não veio com ACC. Procuramos a Peugeot pra responder algumas perguntas de vocês também e, segundo eles: “o Novo 208 tem o pacote mais completo de ADAS do segmento hatch no mercado nacional. É um produto sem precedentes no mercado nos quesitos de tecnologia, conforto e dirigibilidade, sendo que todas as versões do possuem o controle automático de velocidade de cruzeiro e o limitador de velocidade”.

O Julio Gomes e o Lucas Simões perguntaram se tem opcionais e acessórios. De opcional somente as cinco cores disponíveis. E de acessórios existem 3 kits focados em estilo, tecnologia e segurança, além de itens separados. A gente deixou a lista completa pra vocês aí embaixo na descrição. Inclusive, lista de equipamentos e ficha técnica também estão aí pra quem quiser conferir.

O Justino, o Julio Gomes e o Alan Soares perguntaram sobre o espaço. O novo 208 mantém o mesmo entre-eixos da outra geração, mas melhorou o espaço na frente pois cresceu 8cm em relação ao modelo anterior. O porta-malas conta com os 265 litros de capacidade. Weslley Santos quer saber se o carro raspa em lombadas e ta aí, não raspa.

Thallisson Faria e Eddie Nihao perguntaram se terá uma versão sedã; e Pedro Lucas Prata e João Paulo se terá uma versão pcd. A Peugeot disse o seguinte: “A versão sedã não existe. Sobre o PcD, com certeza teremos um produto para atender a esse público. Mas ainda estamos definindo os últimos pontos de nossa estratégia para PcD. Oportunamente, comunicaremos mais detalhes”.  

Pra encerrar, muita gente quer saber sobre peças, manutenção e, principalmente, quais os motivos dos preços do novo 208 terem vindo acima da expectativa do mercado. E a resposta da montadora foi: “O Novo PEUGEOT 208 traz o sistema de auxílio a condução mais avançado do mercado, teto panorâmico, i-Cockpit com cluster 3D, uma plataforma modular que é uma das mais modernas do mundo e muito mais. Tudo isso mostra que está a frente do seu segmento e a frente do seu tempo. Além disso, a marca criou um programa chamado de Peugeot Just Drive It que, além de parcelas baixas e acessíveis, comparadas as de um aluguel de carro, ele garante a recompra do mesmo por 100% da tabela FIPE para que você renove seu Peugeot 0 km depois de um tempo”.

Ta aí, tudo que vocês queriam saber do novo Peugeot 208 e que a gente ainda não tinha falado. Gostaram desse tipo de vídeo? Conta pra gente. Até a próxima, tchau”!  

 

Informações técnicas do novo Peugeot 208:

Ficha Técnica e Lista de Equipamentos Peugeot 208

Acessórios do novo 208 (com preços)

 


Texto e apresentação: Emilio e Camila Camanzi

Imagens: Camila Camanzi

Edição: Camila Camanzi


 🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br  

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial

🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/

🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/

🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi  

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br