Renault apresenta SUV Austral, na Europa

Renault apresenta SUV Austral, na Europa

A Renault apresentou o SUV Austral, modelo que chega para concorrer no segmento de médios na Europa. O modelo faz parte da renovação na linha de SUVs que já conta com Mégane E-Tech e Arcana.

Por lá, o modelo irá concorrer num segmento acirrado que conta com rivais como Peugeot 3008, Volkswagen Tiguan, Opel Grandland e Ford Kuga. Com 4,51 m, ele tem medidas semelhantes ao do Jeep Compass.

300x250

O SUV tem linhas elegantes, mas sem abusar de recortes como em outros modelos da marca. Os faróis mantiveram a assinatura em LED, numa curva abaixo das lentes e a ideia se repete nas belas lanternas.

Visto de lateral, o Austral se mostra robusto, com para-lamas largos, linha de cintura elevada e uma coluna C que lembra levemente o SUV do leão. O modelo poderá ser equipado com rodas de 17 ou 19 polegadas.

Interior

Por dentro o Austral tem como destaque o quadro de instrumentos integrado com o multimídia vertical. O módulo forma uma grande tela em L, dividida por um dos difusores do ar-condicionado.

Austral

A partida sem chave foi posicionada no volante, logo abaixo do aro direito. E por falar em volante, ele passa a ostentar a logo redesenhada, elemento que ainda não pintou por aqui.

Ele ainda oferece recursos triviais como carregamento por indução, porta USB-C, climatização digital, assistentes de condução, dentre outros itens. Mas o que chama atenção é a alavanca no console, onde ficam as teclas de acionamento da transmissão. Elas lembram um acelerador de avião.

Motores do Austral

Eletrificado, o SUV terá opções 1.2 turbo de 130 cv e módulo 48V, assim como unidade 1.3 turbo, que por aqui equipa Captur e Duster. Lá a unidade será oferecida com potências de 140 cv (manual) ou 160 cv (CVT).

No entanto, o torque se manteve nos mesmos 27,5 kgfm, como o bloco brasileiro. Por lá ainda há versão híbrida de 200 cv, que combina o motor 1.2 turbo com um módulo elétrico abastecido por baterias de 400V.

Mercados

O Austral já consta no site da Renault, na França, mas ainda sem preço divulgado. Suas vendas terão início na Europa no final do ano.

Por aqui sua chegada é remota, mas não impossível. A Renault quer ajustar seu portfólio com modelos de maior valor agregado. Talvez o SUV possa ter melhor sorte que o Koleos, que foi prometido, mas acabou se tornando a viatura oficial da diretoria da marca. Vamos aguardar.

 


Fotos: Renault/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br