Polo GTS estreia partindo de R$ 99 mil

Polo GTS estreia partindo de R$ 99 mil

Demorou, mas a Volkswagen finalmente lançou o Polo GTS, versão esportiva do compacto, que resgata a sigla de um dos modelos mais legais dos anos 1980, o Gol GTS. A gente já tinha visto o Polo no Salão do Automóvel de 2018, ao lado do Virtus GTS.

728x90

Na época, os dois eram apenas conceitos, mas com produção praticamente confirmada. Há cerca de duas semanas começou a distribuição dos dois modelos nas redes de concessionários. No entanto, a VW resolveu promover apresentações distintas para hatch e sedã. Assim, o Virtus GTS terá seu debut em meados de fevereiro. O hatch estreia com preço inicial de R$ 99.470, que pode ir para perto dos R$ 105 mil, com adição de opcionais.

Motor

Ao contrário de muitos esportivos “cosméticos”, que apenas adicionam elementos estéticos, sem ajustes em componentes mecânicos, o Polo GTS se sobressai sobre o restante da linha pela substituição do motor 200TSI pelo 250TSI. Em outras palavras, ele troca uma unidade tricilíndrica de 128 cv e 20 mkgf de torque por um bloco quatro cilindros 1.4 de 150 cv e 25,5 mkgf de torque, que torna seu comportamento bem mais apimentado.

Ao contrário do que muita gente imaginava, o Polo GTS combina o motor apenas com transmissão automática de seis marchas. Ela até poderia optar pela caixa manual de seis velocidades, que já foi ofertada por aqui no Golf 1.4, o que tornaria sua “tocada” ainda mais esportiva. No entanto, a fabricante garante que caixa AQ250 teve suas relações ajustadas para acentuar sua proposta.

Supensão

Segundo a VW, o acerto de suspensão também foi ajustado. O carro tem molas mais firmes que as utilizadas no restante da linha, para garantir melhor estabilidade, principalmente nas curvas. Ou seja, se Polo já é firme por natureza, o GTS promete ser bem mais duro.

Trata-se de uma modificação sutil, muito parecida com que a Fiat fez com a versão HGT do Argo, que também é mais firme que as demais versões. O ideal seria fazer um ajuste caprichado como o que a Renault Sport aplicou ao Sandero R.S., que faz dele um carro impecável nas curvas.

Conteúdos

A lista de equipamentos do Polo GTS inclui quadro de instrumentos digital, sistema multimídia (com Android Auto, Apple CarPlay, GPS e câmera de ré), assim como seletor de condução em quatro modos, ar-condicionado digital, além de bancos esportivos em couro. Completam o conjunto itens como sensor de fadiga, chuva e acendimento automático dos faróis.

Os únicos opcionais são a pintura metálica por R$ 1.570 e o sistema de som Beats por R$ 2.400.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Fotos: divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: