Pisca alerta, só parado!

O uso do pisca alerta virou um “samba do crioulo doido”! Volta e meia, a gente vê carro com ele ligado andando na chuva, dentro de túneis ou mesmo em dia de sol, só para “avisar” que está devagar. Quem faz isso, acha que está ajudando na segurança, mas, na realidade, está banalizando um sinal muito importante e pode até provocar um acidente por confundir os outros motoristas.

É que o Código de Trânsito Brasileiro determina o uso do pisca alerta somente se o veículo estiver imobilizado (impedido de seguir), junto com o triângulo de segurança; ou antes de uma parada iminente do tráfego à frente, quando a luz intermitente faz a advertência a outros motoristas sobre a interrupção do fluxo; ou, ainda, em locais com sinalização específica, como portas de farmácias. Portanto, nada de ligá-lo quando está chovendo, na neblina ou dentro de túneis. Para isso, bastam as luzes normais do seu carro.

Além de perigoso, o mau uso do pisca alerta pode pesar no seu bolso, pois é infração prevista no Código Brasileiro de Trânsito.

 

 

Para anunciar no site, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@carroscomcamanzi.com.br e solicite nosso Mídia Kit.

Inscreva-se e receba nossa newsletter semanal

Seu nome:
E-mail:*
Digite os caracteres que você vê aqui:

4 comentários em “Pisca alerta, só parado!

  1. ola emilio gostaria de uma ajuda sua, eu quero compra um carro nas vendas pcd
    gostaria de uma ajuda sua
    ja tenho todos os documentos necessário laudo medico e do detran e carta de abilitacao DF
    gostaria de uma orientacao.
    muito obrigado

    1. Caro Valdir
      Normalmente as concessionarias tem um departamento de vendas especializado em PDC que fornecem todas as informações, orientações e facilidades para a comprar dos veículos.
      Um abraço

  2. Adorei ter encontrado o Emílio. Estava fazendo busca sobre o Jeep Compass e encontrei um vídeo. Fiquei radiante pois gostava muito do vrum e já me inscrevi no canal. Bjs

Deixe seu comentário: