Peugeot revela E-3008 com tela gigante e até 320 cv

Peugeot revela E-3008 com tela gigante e até 320 cv

Nova geração do SUV médio agora tem visual fastback e muita tecnologia. Novo Peugeot E-3008 tem opção de 320 cv e tração 4×4

A Peugeot revelou na Europa o novo E-3008, um SUV elétrico fastback de última geração que combina design atraente, tecnologia de ponta e desempenho empolgante. O E-3008 é o primeiro modelo da Peugeot a ser construído sobre a nova plataforma STLA Medium da Stellantis, que oferece uma autonomia de até 700 km. O modelo chega ao mercado no começo de 2024; a Peugeot deverá lança-lo também no Brasil no próximo ano.

O novo E-3008 tem um design exterior elegante e aerodinâmico, com linhas fluidas e uma silhueta fastback. A frente do carro é dominada pela nova grade da Peugeot, que integra os faróis LED e o logotipo da marca. A traseira é marcada pelo spoiler integrado e pelas lanternas LED em forma de garra.

Peugeot E-3008 2024: SUV elétrico em nova geração

O interior do novo E-3008 é luxuoso e high-tech, com destaque para o novo Peugeot i-Cockpit®. O i-Cockpit® é um cockpit digital que combina um painel de instrumentos de 10 polegadas e uma tela touchscreen de 12 polegadas. O sistema de info-entretenimento oferece conectividade total com smartphones e tablets, e o motorista pode controlar as principais funções do carro por meio do volante compacto.

Novidades de tecnologia

O novo E-3008 apresenta uma série de novidades de tecnologia, incluindo:

  • Novo Peugeot i-Cockpit® com tela panorâmica de 21 polegadas
  • Sistema de condução semiautônoma de nível 2
  • Sistema de reconhecimento facial
  • Sistema de som premium JBL
Peugeot E-3008 2024: SUV elétrico em nova geração

Motorizações elétricas e híbridas

O Peugeot e-3008 está disponível com três opções de motorização:

  • Motor elétrico de 210 cv: 525 km de autonomia
  • Motor elétrico de 230 cv com autonomia estendida: 700 km de autonomia
  • Motor elétrico de 320 cv com tração nas quatro rodas: 525 km de autonomia

A bateria NMC de 400 V (73 ou 98 kWh) é compatível com a recarga ultra-rápida de 160 kW, o que permite recuperar 80% de capacidade em 30 minutos. Além das opções 100% elétricas, o novo E-3008 também estará disponível com motorizações híbridas e híbridas plug-in.

As versões híbridas deverão contar com um motor elétrico de 136 cv e um motor a gasolina de 180 cv, combinando uma potência total de 225 cv. As versões híbridas plug-in contarão com um motor elétrico de 180 cv e um motor a gasolina de 136 cv, combinando uma potência total de 300 cv.

Duas versões: Allure e GT.

Os modelos Allure do E-3008 apresentam pintura de uma cor e estofamento em couro sintético e tecido com motivos em relevo. O equipamento padrão principal inclui chave de entrada e partida sem chave, câmera HD traseira, sensores de estacionamento traseiros, faróis e luzes LED, rodas de liga leve de 19 polegadas, Peugeot i-Cockpit® com dois painéis digitais de 10 polegadas e sistema de informação conectado Peugeot i-Connect®.

O E-3008 GT vem em pintura de duas cores com teto preto e estofamento em Alcantara. Equipamento padrão principal, além da versão Allure: rodas de liga leve de 20 polegadas, faróis LED Pixel, sensores de estacionamento dianteiros, porta-malas elétrico, bancos e volante dianteiros aquecidos, carregador de smartphone por indução, iluminação ambiente personalizável, Peugeot Panoramic i-Cockpit® com tela curva de 21 polegadas, i-Toggles personalizáveis e sistema de informação conectado Peugeot i-Connect® Advanced.

Novo Peugeot E-5008

Além da estratégia de linha completa de veículos elétricos da Peugeot, a marca confirma também um SUV elétrico de grande porte de classe superior. O novo Peugeot e-5008 será lançado no início de 2024.

Peugeot E-3008 2024: SUV elétrico em nova geração

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br