Peugeot lança 208 Turbo 2024 a partir de R$ 100 mil

Peugeot lança 208 Turbo 2024 a partir de R$ 100 mil

Hatch compacto ganha motor 1.0 de 130 cavalos. Novo Peugeot 208 Turbo é o mais rápido da categoria e vem com boa lista de itens

A Peugeot lança as aguardadas versões do Peugeot 208 Turbo, equipadas com o motor T200 da Stellantis, que prometem entregar desempenho condizente ao estilo arrojado do hatch. O modelo turbinado é oferecido em três versões com preços a partir de R$ 100 mil. A novidade chega às lojas já nesta sexta, 15 de setembro.

A mudança visual notória fica por conta de um emblema “Turbo 200” na traseira. No mais, o modelo tem o mesmo visual já conhecido. Tanto que a Mopar criou um kit especial para deixá-lo mais tunado. Os novos 208 Turbo oferecem 130 cv e 200 Nm de torque, o que significa uma força significativa em rotações mais baixas em comparação com seus concorrentes.

O Peugeot 208 Turbo é notável por ser o modelo mais leve a receber esse motor turbo 200. O desenvolvimento desse motor, que é 1.0 de três cilindros, passou por rigorosos testes que abrangeram mais de 1 milhão de quilômetros. Além disso, é a primeira vez que um carro de passeio da Peugeot no Brasil está equipado com um câmbio automático do tipo CVT, fornecido pela japonesa Aisin.

Essa solução tecnológica não apenas melhora o desempenho e o consumo, mas também contribui para uma redução de 2% na alíquota do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), de acordo com as metas estabelecidas pelo programa Rota 2030.

Like 1.0 MTR$ 75.990,00
Style 1.0 MTR$ 86.990,00
Active 1.6 ATR$ 97.990,00
Roadtrip 1.6 ATR$ 102.990,00
Allure TurboR$ 99.990,00
Style TurboR$ 109.990,00
Griffe TurboR$ 114.990,00

O câmbio CVT simula sete marchas e oferece o modo SPORT. A suspensão dianteira foi ajustada especificamente para as versões turbinadas, melhorando ainda mais o comportamento dinâmico do carro.

O Peugeot 208 Turbo está disponível em três versões: Allure, Style e Griffe. A versão Allure inclui uma central multimídia PEUGEOT Connect 10,3” com conexão wireless (Android Auto e Apple CarPlay), ar-condicionado automático e digital, direção com assistência elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, volante Sport Drive com comandos de som, sensor de estacionamento, câmera de ré, controles de tração e de estabilidade, DRL em LED e rodas Kanobi aro 16”.

Além disso, os clientes podem optar pelo pacote opcional Excellence, que adiciona teto panorâmico, carregador por indução, iluminação interior traseira, revestimento em couro para volante, painel de porta, bancos e apoio de braço para o motorista. Este pacote também inclui o sistema PEUGEOT Entry n’ Go, que permite travar e destravar o veículo por proximidade e iniciar ou parar o motor com um botão Start/Stop.

208 Turbo: Style série especial

A versão especial STYLE inclui todos os recursos da versão Allure, além do Pack Excelence, Visiopark 180º, ponteira cromada e rodas Bronx aro 17 com acabamento dark grey diamond. Também oferece faróis full LED e teto panorâmico, tornando-se uma opção única entre os hatches compactos disponíveis no Brasil.

O Peugeot 208 Style também possui detalhes únicos como os bancos EX em tecido, couro e alcantara, com interior escurecido, soleira PEUGEOT, pedais esportivos em alumínio e tapetes bordados. O pacote da série especial inclui ainda o i-Cockpit 3D, com um cluster 3D em que as informações principais são projetadas em uma terceira camada, como se flutuassem diante dos olhos do motorista.

A versão Griffe também está de volta na linha 2024 do 208, agora turbinada. A versão topo de gama conta com todos os itens da versão Allure com o pacote opcional Excelence e adição de itens como 6 airbags, sensor de chuva e luminosidade, visiopark 180°, i-Cockpit 3D, ponteira cromada e ADAS, que consiste em auxílios a condução com: alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa.

Além das três versões com motor TURBO 200, há também as versões equipadas com os motores 1.0 Firefly e 1.6 flex. Esses intermediários, ao meu ver, perderam razão de existir e podem se tornar mico de vendas.

Ficha técnica

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br