Peugeot confirma 208 turbo para setembro

Peugeot 208 2024: versão Roadtrip é atual top de linha

Marca francesa vai completar linha 2024 do hatch compacto com inédito motor. Peugeot 208 Turbo terá até 130 cv de potência

Aquilo que muita gente esperava, enfim vai acontecer! A nova geração do Peugeot 208 agradou crítica e público em relação ao design e equipamentos. Contudo, a marca frustrou ao oferecê-lo apenas com o veterano motor 1.6 aspirado. Os tempos são outros e sob batuta da Stellantis, o hatch já ganhou 1.0 Firefly. E agora vem a cereja do bolo: 208 turbo!

A marca francesa confirmou para 11 de setembro o lançamento da nova versão do hatch compacto. Trata-se de mais um capítulo da sinergia das marcas do grupo Stellantis. Da mesma forma que aconteceu com o 1.0 Firefly aspirado de origem Fiat, agora o modelo receberá o bloco turbo.

300x250

Flagra do novo Peugeot 208 Style T200: modelo chega em setembro com motor 1.0T de 130 cv (Foto: Thiago Ventura)

O visual será o mesmo já conhecido, mas com emblemas e rodas exclusivas, sobretudo nas versões mais caras.

O 208 Turbo vai compartilhar o mesmo T200 que acaba de estrear na Fiat Strada 2024. Então, espere um motor três cilindros em linha, com uma cilindrada de 999 cm³ e taxas de compressão de 10,5 : 1. Deverá ter a mesma potência de 125 cv com gasolina ou 130 cv com etanol, atingindo suas rotações mais elevadas a 5,750 rpm. O torque é de 200 Nm tanto para gasolina quanto para etanol a 1.750 rpm. O bloco é todo em alumínio e conta com injeção direta de combustível e o sistema eletrohidráulico MultiAir III com quatro válvulas por cilindro.

Atualmente, a linha 2024 do Peugeot 208 está da seguinte forma:

VersãoPreço linha 2023Preço com descontoPreço linha 2024
Peugeot 208 Like 1.0R$ 69.990R$ 62.990R$ 79.990
Peugeot 208 Style 1.0R$ 86.990R$ 75.990R$ 89.990
Peugeot 208 Active 1.6 ATR$ 94.990R$ 88.190R$ 99.990
Peugeot 208 Allure 1.6 ATR$ 99.990R$ 90.990Descontinuado por ora
Peugeot 208 Griffe 1.6 ATR$ 109.990R$ 103.190Descontinuado por ora
Peugeot 208 Roadtrip 1.6 ATR$ 101.990R$ 92.990R$ 105.990,00

A aposta é que o novo 208 Turbo venha ocupar as versões Style, Allure e Griffe, essa última a top da gama. Se considerar a diferença de preços promovida na linha Strada, é possível imaginar valores com incremento de até R$ 10 mil sobre o motor 1.6 aspirado.

Ou seja, algo em torno de R$ 99 mil na Stylle MT, R$ 105.990 para o Allure AT e R$ 119.990 para o Griffe AT. Seriam valores competitivos contra o Hyundai HB20, por exemplo, que também oferece motor 1.0 turbo com fatias de preço semelhantes. Resta saber se a Peugeot conseguirá normalizar a entrega de carros.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

No caso da top de linha, o 208 Turbo terá itens como ar-condicionado digital, bancos revestidos em couro, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, faróis Full LED e painel digital 3D. O Griffe também terá o ADAS, oferecendo recursos como alerta de colisão com frenagem de emergência, troca automática de farol, sistema de leitura de placas, detecção de fadiga do motorista e alerta com correção para manter o veículo na faixa correta. E claro, o teto solar panorâmico!

Esqueceram de Argo? Sim, o prata da casa ficará de fora da festa turbinada. A estratégia da Stellantis vai fortalecer o 208 como o hatch premium do grupo e deixando o modelo da Fiat com o opção mais acessível.


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada