Peugeot 2008 Crossway, aventureiro à francesa

Peugeot 2008 Crossway, aventureiro à francesa

2008-crossway

A Peugeot resolveu dar uma pequena colher de chá para quem curte um SUV compacto, com cara de aventureiro, colocando no mercado uma nova versão do 2008: a Crossway. É uma série especial de 500 unidades, baseada na versão Griffe, a mais sofisticada, e que foi desenvolvida pela equipe do Centro de Estilo do Grupo PSA da América Latina.

Disponível apenas na cor Blanc Nacré, externamente, ele se diferencia pelas molduras pretas nos recortes dos para-lamas – um adesivo que percorre toda a lateral inferior da carroceria – e pelas rodas de aro 16 polegadas, pintadas em preto, com pigmentação exclusiva da versão. Internamente, as alterações ficam por conta do revestimento dos bancos em couro, com o emblema da versão (uma bússola, com coordenadas reais) bordada no encosto dos bancos dianteiros, além dos tapetes personalizados. Para quem gosta de dirigir, o Crossway também vem com o conceito i-Cockpit, composto pelo volante de dimensões reduzidas e o quadro de instrumentos em posição acima do aro da direção.

Ar-condicionado de duas zonas, com três modos de operação; direção elétrica com assistência variável; teto solar panorâmico; controles de tração e estabilidade; sensores de estacionamento; e seis airbags, são itens de série. O sistema multimídia conta com uma tela de 7 polegadas, sensível ao toque no centro do painel, que reúne rádio, GPS e computador de bordo, além do recurso Apple CarPlay, que permite o espelhamento de dispositivos móveis. Além disso, o motorista pode ter os dados de seu carro no celular, como o consumo e quilometragem percorrida, por meio do aplicativo My Peugeot.

[su_slider source=”media: 6907,6901,6903,6906,6914,6912,6909,6910,6905,6911″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

O Crossway é equipado com o motor 1.6 FlexStart de 115 cavalos (15,5 kgfm) com gasolina e 122 cv (16,4 kgfm) com etanol. O câmbio automático também é de série na versão, porém continua sendo o antigo com apenas quatro marchas. Pelo menos, permite trocas sequenciais na alavanca de seleção e em aletas atrás do volante.

O Crossway custa R$ 83.690 e, como os outros modelos, têm três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e o mesmo período para o serviço de assistência gratuita em todo o País. Tem o preço das revisões, com mão de obra inclusa, fixo: R$ 434 para a de 10 mil km; R$ 675 para os 20 mil km; R$ 434 para os 30 mil; R$ 675 para os 40 mil; R$ 587 para os 50 mil e R$ 675 para a revisão de 60 mil. Todos os valores podem ser divididos em duas vezes.

A versão inaugura, também, uma nova modalidade de compra nas concessionárias, chamada de Melhor Tempo. Por meio de um contrato de 31 meses (prorrogável até 42 meses), o cliente terá parcelas inferiores às de um plano tradicional, sendo que na última delas, será possível trocar de carro sem pagar nada, só continuando a pagar as prestações; vendê-lo para quitação do saldo; fazer o pagamento total da dívida, para permanecer com o veículo; ou dividir o saldo restante com parcelas previamente agendadas.

 

Fotos: divulgação Peugeot

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br