Ao andar por uma trilha, é muito comum encontrar uma pedra grande pela frente. Muitos off-roaders confiam na altura de seu carro e seguem em frente sem dar muita importância ao fato.
Cuidado! É uma situação que requer certa atenção, pois, se a pedra for um pouco mais alta, ela pode bater no diferencial, rachar a carcaça e fazer o óleo vazar. E sem óleo, o diferencial vai quebrar, deixando você numa situação difícil, caso volte a precisar da tração 4×4.
Assim, não custa tomar algumas precauções. Caso haja espaço, passe com as rodas de um dos lados por cima da pedra. Se não for possível, ou estiver em dúvida, peça a seu companheiro (ou você mesmo) para olhar o que pode acontecer. No mínimo, tire o diferencial “da reta” da pedra para evitar um estrago maior.
Foto: arquivo Carros com Camanzi
Ilustração: Paulinho Miranda
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Ver comentários (2)
Oi Marcio, obrigado pela sugestão. Um abraço
Olá, Camanzi!
Que bom que vc montou esse blog. Estávamos sentindo mesmo muito a sua falta, com seus comentários abalizados sobre carros, do que vc entende muito... Foi uma pena que o Vruumm acabou, mas fazer o que, né, a crise pegou todo mundo de surpresa...!!!
Camanzi, gostaria de saber se vc poderia fazer uma matéria sobre as camionetes Mitsubishi L200, ressaltando os pontos fotes e fracos de cada modelo... Sou um entusiasta dessa marca aí..
Gostaria de sugerir os modelos L200 GLS até 2002 e L200 GLS 2003 a 2007 (quadradinhas), que foram uma das melhores camionetas fabricadas pela Mitsubishi.
Grato pela sua atenção.
Márcio I. Silva