Pedra no caminho

Ao andar por uma trilha, é muito comum encontrar uma pedra grande pela frente. Muitos off-roaders confiam na altura de seu carro e seguem em frente sem dar muita importância ao fato.

Cuidado! É uma situação que requer certa atenção, pois, se a pedra for um pouco mais alta, ela pode bater no diferencial, rachar a carcaça e fazer o óleo vazar. E sem óleo, o diferencial vai quebrar, deixando você numa situação difícil, caso volte a precisar da tração 4×4.

300x250

Assim, não custa tomar algumas precauções. Caso haja espaço, passe com as rodas de um dos lados por cima da pedra. Se não for possível, ou estiver em dúvida, peça a seu companheiro (ou você mesmo) para olhar o que pode acontecer. No mínimo, tire o diferencial “da reta” da pedra para evitar um estrago maior.

 

Foto: arquivo Carros com Camanzi

Ilustração: Paulinho Miranda

 

[su_divider text=”Vá para o topo”]

Para anunciar no Blog, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@carroscomcamanzi.com.br ou do formulário de contato do site e solicite nosso Mídia Kit.

[su_divider text=”Vá para o topo”]

[Contact_Form_Builder id=”1″]

[su_divider text=”Vá para o topo”]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ver comentários (2)

  • Olá, Camanzi!

    Que bom que vc montou esse blog. Estávamos sentindo mesmo muito a sua falta, com seus comentários abalizados sobre carros, do que vc entende muito... Foi uma pena que o Vruumm acabou, mas fazer o que, né, a crise pegou todo mundo de surpresa...!!!

    Camanzi, gostaria de saber se vc poderia fazer uma matéria sobre as camionetes Mitsubishi L200, ressaltando os pontos fotes e fracos de cada modelo... Sou um entusiasta dessa marca aí..

    Gostaria de sugerir os modelos L200 GLS até 2002 e L200 GLS 2003 a 2007 (quadradinhas), que foram uma das melhores camionetas fabricadas pela Mitsubishi.

    Grato pela sua atenção.

    Márcio I. Silva

Postagem Relacionada