Paixão é Solidária: Fiat faz campanha para ajudar vítimas de ciclone no RS
Campanha ‘A Paixão é Solidária’ visa arrecadar doações para vítimas do ciclone extratropical no RS. Doações são recebidas nas concessionárias gaúchas
A Fiat anunciou sua participação nos esforços de ajuda humanitária no estado do Rio Grande do Sul, após a passagem de um ciclone extratropical que causou estragos na região nos últimos dias. Por meio do programa Fiat Comunità, a marca lança a campanha “A Paixão é Solidária”.
A envolve seus concessionários na região para incentivar doações de alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza destinados às vítimas do maior desastre natural ocorrido no estado nos últimos 40 anos. A campanha “A Paixão é Solidária” já foi feita outras vezes e ajudou vítimas de catástrofes em Minas Gerais e no litoral de São Paulo, arrecadando mais de 47 toneladas em alimentos, roupas e produtos.
A ação solidária teve início no dia 18 de setembro e está sendo realizada em todas as 46 concessionárias da Fiat no Rio Grande do Sul. A empresa convida a comunidade a contribuir com alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar, leite em pó e óleo, além de produtos de higiene pessoal e limpeza, como detergente, sabão, água sanitária, sabonete e papel higiênico, entre outros.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho
Inicialmente, as doações serão direcionadas para a região do Vale do Taquari, que foi uma das mais afetadas pela tempestade. Segundo informações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, aproximadamente 97 municípios do estado foram impactados pelas tempestades, resultando em mais de 20 mil pessoas desalojadas e cerca de 5 mil desabrigados.
Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, expressou a solidariedade da empresa em relação ao desastre natural: “A Fiat lamenta profundamente a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos dias e, em um momento tão difícil, acreditamos que toda ajuda é fundamental. Por isso, estamos mobilizando nossa rede de concessionárias, clientes e colaboradores para ajudar a comunidade a se recuperar desse desastre natural. Queremos ser solidários com as vítimas das chuvas e contribuir para que possam reconstruir suas vidas.”
O programa Fiat Comunità é uma iniciativa da marca que busca promover impactos positivos na comunidade por meio de três pilares: Sustentabilidade, Diversidade e Social. O programa já impactou a vida de milhares de pessoas com projetos como “Paixão Alimenta”, que arrecadou 239 toneladas de alimentos para mais de 11 mil famílias. Outra iniciativa, a campanha “A Paixão Aquece”, reúne agasalhos, roupas, cobertores e itens de higiene básica para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o inverno.
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023