Oficial: Fiat revela nome de sua nova picape derivada da Peugeot LandTrek
Nova picape da Fiat terá nome de origem mitológica. Modelo médio, derivado da Peugeot LandTrek, será rival de Hilux e S10
A Fiat divulgou nesta sexta-feira (12) um teaser de sua nova picape do segmento D, que no Brasil é de picapes médias. O modelo será uma versão com a grife italiana da já conhecida Peugeot LandTrek.
A novidade vai se chamar Fiat Titano, em referência à entidade mitológica grega que desafia os deuses do Olimpo em sua busca pelo poder. Segundo a marca, a picape trará alta resistência e durabilidade, como o metal titânio usado pela indústria de alta tecnologia.
O teaser também revela as primeiras imagens externas sem camuflagem do veículo, mostrando a grade frontal com o logotipo da marca e a Fiat Flag, que representa o movimento de reposicionamento da marca, além da silhueta lateral e da traseira com a sigla “Titano”.
Completando o line-up de picapes da Fiat, a nova Titano chega em um momento em que a marca lidera de forma absoluta o segmento no Brasil. Mais detalhes sobre o veículo serão divulgados gradualmente.
Em outros mercados em que já é comercializada, a Peugeot LandTrek é equipada com duas opções de motores. Ela pode ter um turbodiesel 1.9 de 150 cv e 35 mkgf de torque, assim como uma 2.4 turbo, a gasolina, de 210 cv e 32 mkgf.
A versão diesel é combinada apenas com transmissão manual de seis marchas, ao contrário de todas as picapes oferecidas no mercado brasileiro, que oferecem caixa automática. Já a opção 2.4 pode ser equipada com transmissão automática ou manual de seis marchas. Por outro lado, opções de tração 4×2, assim como versão 4×4, com reduzida.
Para o Brasil, uma opção seria o motor 2.0 turbodiesel, que já é aplicado na Toro, Compass e Commander. No caso, são 170 cv e 350 Nm de torque, acoplado com transmissão automática de nove marchas.
Contudo, como o veículo será fabricado no Uruguai, uma opção seria o bloco 2.2 turbodiesel Blue HDi, com 200 cv. É o mesmo motor usado pelas vans Peugoet Boxer e Citroën Jumper, mas com outra programação.
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023