O esquecido foi lembrado
O sempre esquecido passageiro que vai ao meio do banco traseiro, finalmente começa a ser lembrado com mais carinho. A Ford está anunciando que todos os modelos 2017 do Ford Ka e Ka+, agora vem de série com o cinto de três pontos e o apoio de cabeça também para o “terceiro passageiro” do banco traseiro. Outra novidade é que agora, em todos os modelos, o banco traseiro é bipartido na proporção 60/40, o que dá mais flexibilidade no uso combinado do espaço interno e do porta-malas. Já o Ka+, o sedã, agora tem uma nova versão, a 1.5 SEL Plus, que vem com bancos revestidos em couro e sensor de estacionamento traseiro.
Além de anunciar uma melhor relação custo/benefício para os modelos Ka e Ka+, com a inclusão de alguns equipamentos no preço, vai adotar para os modelos também um novo plano de manutenção com preço fixo, com apenas três revisões durante os três primeiros anos de uso, uma a cada 12 meses ou 10.000 quilômetros rodados. A primeira revisão sai por R$ 268; a segunda, por R$ 344; e a terceira R$ 428. Isso representa, no total, um custo, segundo a Ford, 32% menor comparado ao plano anterior.
[su_slider source=”media: 4671,4673,4672″ link=”image” target=”blank” title=”no”]
Os preços também sofreram uma alteração: o Ka 2017, mais em conta, equipado com o motor 1.0 de 3 cilindros, agora parte de R$ 41.990 e com motor Sigma 1.5, de R$ 45.990. Já o Ka+ tem preço a partir de R$ 44.990 na versão 1.0 e de R$ 48.990 na Sigma 1.5. A versão Ka+ 1.5 SEL Plus sai por R$ 57.840.
As versões de entrada, SE, já vem com: ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, sistema Isofix para cadeiras infantis e sistema de áudio com conexão Bluetooth, além de airbag duplo e sistema de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem. A SE Plus inclui, ainda, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz para áudio e telefone, leitor de SMS, download automático dos contatos da agenda do celular, controles de áudio e telefone no volante, sistema AppLink para acesso a aplicativos de smartphones e Assistência de Emergência, que faz uma ligação ao SAMU, através de um celular pareado, em caso de acidentes com acionamento dos airbags ou corte de combustível. A versão SEL traz ainda controle eletrônico de estabilidade e de tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa, além de alarme, computador de bordo, faróis de neblina e pneus verdes 195/55 R15.
Fotos: divulgação Ford