Novo Tracker chega alfinetando a concorrência

Novo Tracker chega alfinetando a concorrência
Tracker

Em uma apresentação via streaming, devido às medidas de contenção contra a pandemia do coronavírus Covid-19, a General Motors apresentou o novo Chevrolet Tracker, que reafirma tudo que já vinha sido noticiado nas últimas semanas. Os preços entre R$ 82 mil e R$ 112 mil foram confirmados.

Mas, mesmo à distância, o recado da GM é que o jipinho chegou para tomar o mercado. E para isso, seus executivos não pouparam alfinetadas na concorrência. Para balizar as críticas, a GM disse que ouviu consumidores e monitorou rede sociais para saber o que os consumidores pensam de seus jipinhos. Nada que a indústria e a imprensa já não façam ha anos. Assim, líderes como Jeep Renegade, Honda HR-V, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross tiveram seus pontos negativos escancarados, em gráficos que exibiam suas silhuetas. Para bom entendedor um risco é desenho.

A GM não falou nada que ninguém já não sabia. Consumo elevado e falta de porta-malas no Jeep, assim como o preço abusivo e escassez de conteúdos do HR-V, tal como o consumo assustador e falta de conteúdos do Hyundai, assim como o preço salgado e acabamento pobre do VW, foram alguns dos apontamentos. Mas como pau que dá em Chico, também dá em Francisco, o Tracker também tem seus pontos fracos, evidenciados pelo consumidor. Na Garagem do Jabulas perguntamos aos integrantes do grupo Chevrolet Tracker Brasil, no Facebook, o que deveria melhorar no carro e eles responderam que precisaria de repetidor do ar-condicionado para os bancos traseiros, freios a disco nas quatro rodas e outras exigências que não foram ouvidas. Na apresentação ela garante que o Tracker oferece capacidade de frenagem superior a rivais que contam com freios a disco nas quatro rodas.

Segundo GM a inclusão do controle de estabilidade (ESP) associada à setorização de torque garantem maior segurança e controle direcional. Além disso, a marca destacou a frenagem automática de emergência.

Motores e consumo do Novo Tracker

Um dos pontos fortes do  Tracker são seus motores turbo 1.0 de 116 cavalos e 1.2 de 133 cavalos. Para amenizar críticas em relação à troca do 1.4 de 153 cavalos, a fabricante explica que o motor 1.0 passou por calibração especial para o Tracker. Segundo a GM, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. Já sobre o novo 1.2, a marca garante que os 21,4 mkgf de torque estão totalmente disponíveis a partir de 2 mil rpm.

Em termos de consumo a GM bate no peito e afirma que o Tracker é o carro mais econômico do segmento de SUVs compactos e mostra uma tabela para comparar suas médias com dos concorrentes. De acordo com a marca, a versão 1.0 automática tem média de 8,2 km/l na cidade. Entre os concorrentes, as melhores médias foram de T-Cross 1.4 e Kicks 1.6, na ordem de 7,7 km/l.

Versões e preços

Tracker Turbo 1.0 MT6 – R$ 82 mil

Tracker Turbo LT 1.0 AT6 –  R$ 89.900

Tracker Turbo 1.2 AT6 – R$ 90.500

Tracker Turbo LTZ 1.2 AT6 – R$ 99.900

Tracker Turbo Premier 1.2 AT6 – R$ 112 mil

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


Fotos: internet


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
300x250

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br