Novo Tracker chega alfinetando a concorrência
Em uma apresentação via streaming, devido às medidas de contenção contra a pandemia do coronavírus Covid-19, a General Motors apresentou o novo Chevrolet Tracker, que reafirma tudo que já vinha sido noticiado nas últimas semanas. Os preços entre R$ 82 mil e R$ 112 mil foram confirmados.
Mas, mesmo à distância, o recado da GM é que o jipinho chegou para tomar o mercado. E para isso, seus executivos não pouparam alfinetadas na concorrência. Para balizar as críticas, a GM disse que ouviu consumidores e monitorou rede sociais para saber o que os consumidores pensam de seus jipinhos. Nada que a indústria e a imprensa já não façam ha anos. Assim, líderes como Jeep Renegade, Honda HR-V, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross tiveram seus pontos negativos escancarados, em gráficos que exibiam suas silhuetas. Para bom entendedor um risco é desenho.
A GM não falou nada que ninguém já não sabia. Consumo elevado e falta de porta-malas no Jeep, assim como o preço abusivo e escassez de conteúdos do HR-V, tal como o consumo assustador e falta de conteúdos do Hyundai, assim como o preço salgado e acabamento pobre do VW, foram alguns dos apontamentos. Mas como pau que dá em Chico, também dá em Francisco, o Tracker também tem seus pontos fracos, evidenciados pelo consumidor. Na Garagem do Jabulas perguntamos aos integrantes do grupo Chevrolet Tracker Brasil, no Facebook, o que deveria melhorar no carro e eles responderam que precisaria de repetidor do ar-condicionado para os bancos traseiros, freios a disco nas quatro rodas e outras exigências que não foram ouvidas. Na apresentação ela garante que o Tracker oferece capacidade de frenagem superior a rivais que contam com freios a disco nas quatro rodas.
Segundo GM a inclusão do controle de estabilidade (ESP) associada à setorização de torque garantem maior segurança e controle direcional. Além disso, a marca destacou a frenagem automática de emergência.
Motores e consumo do Novo Tracker
Um dos pontos fortes do Tracker são seus motores turbo 1.0 de 116 cavalos e 1.2 de 133 cavalos. Para amenizar críticas em relação à troca do 1.4 de 153 cavalos, a fabricante explica que o motor 1.0 passou por calibração especial para o Tracker. Segundo a GM, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. Já sobre o novo 1.2, a marca garante que os 21,4 mkgf de torque estão totalmente disponíveis a partir de 2 mil rpm.
Em termos de consumo a GM bate no peito e afirma que o Tracker é o carro mais econômico do segmento de SUVs compactos e mostra uma tabela para comparar suas médias com dos concorrentes. De acordo com a marca, a versão 1.0 automática tem média de 8,2 km/l na cidade. Entre os concorrentes, as melhores médias foram de T-Cross 1.4 e Kicks 1.6, na ordem de 7,7 km/l.
Versões e preços
Tracker Turbo 1.0 MT6 – R$ 82 mil
Tracker Turbo LT 1.0 AT6 – R$ 89.900
Tracker Turbo 1.2 AT6 – R$ 90.500
Tracker Turbo LTZ 1.2 AT6 – R$ 99.900
Tracker Turbo Premier 1.2 AT6 – R$ 112 mil
Fotos: internet
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