Novo Q3 estreia, partindo de R$ 180 mil

Novo Q3 estreia, partindo de R$ 180 mil

A Audi lançou, finalmente, a nova geração do utilitário-esportivo Q3. O jipinho, que já é vendido lá fora desde o início do ano passado, precisou esperar a filial brasileira liquidar o restante da produção nacional para programar sua estreia. Assim, o novo Q3 desembarca importado ao preço inicial de R$ 179.990 mil.

Trata-se de um preço bem mais salgado que o que era praticado no modelo nacional, que girava em torno dos R$ 150 mil. Ainda mais se considerarmos que ele utiliza o mesmo motor 1.4 de 150 cv e 25 mkgf de torque de seu antecessor. E também de seus primos Volkswagen, como T-Cross e Tiguan. O valor refere à versão de entrada Prestige. Os valores sobem para R$ 189.990, na versão Prestige Plus e vão até R$ 209.990 na versão Black, sem contar com os opcionais. Todos são equipados com o mesmo bloco 1.4. Apesar de os preços serem mais salgados do que os praticados na geração passada, são valores parelhos aos rivais BMW X1 e Mercedes-Benz GLA. Mas o novo Q3 estreia com argumentos que buscam justificar seu preço. O SUV cresceu, ganhou 9,7 cm de comprimento. São 4,48 metros e 2,68 metros de entre-eixos (mais 7,7 cm). O porta-malas, agora comporta 530 litros.

Entre os conteúdos, o jipinho chega com quadro de instrumentos digital e sistema MMI (que agrega multimídia, gerenciamento de funções do carro, navegação, câmera de ré e conexão com telefones iOs e Android). O módulo também conta com comandos por voz. Segundo a Audi, o Q3 é capaz de aprender a maneira de pronúncia do proprietário.

O jipinho também conta com controle de descida em ladeira e assistente de partida em rampa, assim como seletor de condução com cinco modos diferentes que privilegiam a eficiência e a performance. O Q3 também pode ser equipado com abertura elétrica do porta-malas, assim como assistente de manobra, Park Assist.

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

Fotos e vídeo: divulgação

 


 

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: