Novo Nissan Sentra tem consumo revelado pelo Inmetro
Sedã médio vai rivalizar com Toyota Corolla, mas contará com motor já conhecido do Brasil. Novo Nissan Sentra ficou mais econômico
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) apresentou no começo deste fevereiro a mais recente lista do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Foram 747 modelos e versões com a economia testada, incluindo alguns produtos que serão lançados neste ano. Entre eles, nova Montana 2023, mas também uma nova geração de um sedã que tem lançamento confirmado para março: novo Nissan Sentra.
O modelo chega importado do México para concorrer com o Toyota Corolla, sedã-médio mais vendido do Brasil. Porém, para quem sonhava com um motor turbo ou mesmo híbrido, nada disso: a nova geração chega com o velho conhecido motor 2.0 aspirado e câmbio CVT. O órgão publicou acabou revelando a informação, bem como os números de consumo.
O novo Nissan Sentra tem 145 cavalos de potência e 20 kgfm de torque, juntamente com uma transmissão CVT. O motor quatro cilindros já era conhecido por aqui, mas agora está bem mais eficiente.
LEIA TAMBÉM:
Nissan lança edição Xplay para o Kicks
Novo Nissan Z resgata estilo dos anos 70
Nissan atualiza Frontier Attack
Segundo o Inmetro, o modelo tem média de 11 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina (eficiência energética de 1,79 mJ/km). Estes valores são superiores em comparação com a versão anterior, que tinha uma média de 9,9 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada.
Apesar de ter chances de ganhar o consumidor pela beleza, o consumo do carro deixará a desejar. O novo Nissan Sentra vai gastar mais combustíveis que todas as versões do Corolla, mesmo com bloco 100% à combustão. Por outro lado, será mais eocnômico que o Jetta, que tem uma média de 11 km/l e eficiência energética de 2,03 mJ/km.
O sedã será vendido em três versões, segundo apurou a Revista Quatro Rodas: Sense, Advance e Exclusive, assim como outros produtos da marca. O carro foi exibido em agosto de 2022 durante evento da Nissan.
O carro é baseado na plataforma modular CMF-C/D, específica para modelos médios da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. São 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e tem um entre-eixos de 2,71 m. Em comparação com a geração anterior, ele ficou mais comprido em 1 cm, mais largo em 5 cm e mais baixo em 5 cm. No entanto, perdeu espaço no porta-malas, que caiu de 503 para 405 litros.