Novo Hyundai Tucson ganha três estrelas no Latin NCAP

Novo Hyundai Tucson ganha três estrelas no Latin NCAP
Hyundai Tucson melhorou segurança após vexame no Latin NCAP

SUV levou bomba em 2021 e obrigou a Hyundai a modificar o pacote. Agora com seis airbags, novo Tucson melhorar nota no Latin NCAP. Modelo ainda não tem previsão para ser vendido por aqui 

 

Enquanto a Caoa não decide se vende ou não a nova geração do Hyundai Tucson no Brasil, o SUV já é realidade em vários vizinhos. O modelo é vendido em países como Argentina, Uruguai e Chile, dentre outros. Porém, logo que chegou, levou bomba em segurança. Após o vexame, a marca conseguiu melhorar seu desempenho.

Produzido na Coreia e na República Tcheca,  o Hyundai Tucson  com dois airbags frontais padrão, foi classificado como zero estrela em teste feito em 2021 pelo Latin NCAP. O SUV atingiu 50,23% na Proteção de Ocupantes Adultos, 5,34% em Ocupantes Infantis, 48,40% na Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% na Assistência à Segurança.

Após a reprovação, a Hyundai modificou o modelo vendido na América Latina e agora conta com seis airbags de série em todas as versões. O Tucson também passou a contar com cintos de segurança de três pontos em todas as posições, sinalização i-size para cadeirinhas infantis, lembrete de cinto de segurança para a posição do passageiro dianteiro, ESC e sistema de limitação de velocidade.

Leia também:
Hyundai Creta 2023 ganha mimo no teto solar
Teste do Hyundai Creta Ultimate
Hyundai apresenta SUV elétrico conceitual

De volta ao Latin NCAP, o Hyundai Tucson passou por novo teste, com resultados revelados no final de agosto. Dessa vez, o SUV passou para três estrelas, com 81,61% para Proteção de Ocupantes Adultos, 69,53% para Proteção de Ocupantes Infantis, 48,40% para Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 55,81% para Assistência à Segurança.

“Parabenizamos a decisão da Hyundai de melhorar a segurança do Tucson, embora ele só tenha alcançado as 3 estrelas. Na mesma linha, existem áreas de oportunidade de melhoria para a marca em seus modelos mais populares. Esperamos que em breve todos os modelos Hyundai atinjam uma classificação igual ou melhor do que a que vemos hoje com o Tucson. É urgente que mais e mais modelos incorporem tecnologias avançadas de assistência à segurança e seguem as recomendações do Plano Global pela Segurança Viária proposto pela ONU”, declarou Stephan Brodziak, Presidente do Conselho de Administração do Latin NCAP.

A entidade também avaliou os equipamentos opcionais oferecidos no modelo, tais como Frenagem Autônoma de Emergência, Sistemas de Suporte de Pista e Detecção de Borda de Estrada, todos com bom desempenho, mas como são oferecidos em volumes menores do que os exigidos pelo Latin NCAP, eles não contribuem para a pontuação ou classificação em estrelas.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br