Nova Ford Ranger começa a ser fabricada na Argentina

Nova Ford Ranger começa a ser fabricada na Argentina
Nova Ranger já está sendo produzida na Argentina

Nova geração tem motor 3.0 V6 turbodiesel e mais tecnologia. Ford Ranger 2024 será lançada ainda neste mês ao Brasil

Ford anunciou oficialmente o início da produção da nova Ranger na Planta de General Pacheco, na Argentina, durante um evento que contou com a presença do ministro da Economia Sergio Massa e altos executivos da Ford na América do Sul. O modelo é uma nova geração, com novo motor e mais tecnologia.

O projeto de investimento de US$ 660 milhões para fabricar a nova geração da Ranger na Argentina inclui a transformação completa da Planta Pacheco em uma operação de manufatura 4.0, aumento de 70% na capacidade de produção para 110.000 picapes por ano, um plano significativo de localização de peças, com cerca de 30% do investimento direcionado para isso, e a fabricação de uma nova família de motores para equipar a Nova Ranger.

300x250

A Ranger é o produto mais importante na estratégia de negócios da Ford na América do Sul, de acordo com o CEO da Ford América do Sul, Daniel Justo. “Nosso objetivo é crescer em todos os mercados da região, o que explica o tamanho do investimento na Planta Pacheco para fabricar a próxima geração da Ranger”, declarou.

Enquanto a marca decidiu pelo fechamento das suas fábricas no Brasil, a planta argentina de General Pacheco passou por uma completa modernização, tornando-se uma fábrica digitalizada e conectada, com tecnologias e processos de fabricação de última geração. Entre as novidades, agora a unidade opera com 100% de energia elétrica de fontes renováveis.

A Nova Ranger é considerada a melhor de todos os tempos. O design externo é inspirado na icônica Série F da Ford, e um interior com acabamentos de alta qualidade e duas telas de 12 polegadas para o painel de instrumentos, proporciona uma experiência digital imersiva.

A Ranger contará com um novo motor V6 3.0L Diesel e um sistema de tração 4×4 com tecnologias avançadas, que aprimoram ainda mais seu desempenho em todos os tipos de terreno.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br