NOTÍCIA – Range Rover Evoque “made in Brasil”, mas…
Agora é oficial, a Jaguar Land Rover confirmou que o Range Rover Evoque também será feito no Brasil. Ele se juntará ao Discovery Sport na linha de produção da fábrica que está construindo em Itatiaia, no Rio de Janeiro.
A notícia é boa e fica melhor ainda quando se sabe que, apesar de ser o segundo modelo a ter a nacionalização confirmada pela fábrica britânica, será o primeiro a ser produzido e lançado no mercado no começo do ano que vem. Uma espécie de prêmio, já que foram entregues mais de 20 mil unidades do Evoque, desde que começou a ser importado em 2011, e, atualmente, é o modelo mais vendido da marca.
A notícia ruim fica por conta do preço: não terá alteração em relação aos importados. Quer dizer, se você estava querendo esperar um modelo made in Brazil mais em conta, desista ou continue juntando mais dinheirinho. Como acontece agora, serão cinco os modelos oferecidos do SUV, partindo, atualmente, de R$ 169 mil.
A oferta de motores também continuará a mesma, ou seja, um 2 litros a gasolina, de 240 cavalos, ou um 2,2 litros a diesel, de 190. Em todos, o câmbio é automático com 9 marchas.
Fora do Reino Unido, a fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia é a primeira da marca totalmente própria, e terá uma capacidade de montagem de até 24 mil veículos por ano. Já são mais de 40 concessionários no Brasil e até março de 2016, toda a rede será dual brand, ou seja, comercializará as marcas Jaguar e Land Rover.
Fotos: Divulgação Jaguar Land Rover