Novo Nissan Sentra e Kicks e-POWER são confirmados para o Brasil

Nova geração do Nissan Sentra chega em 2023 para disputar com Corolla. Motor híbrido e-POWER deverá ser aplicado no Kicks

 

A Nissan confirmou o lançamento da nova geração do sedã-médio para o mercado brasileiro. Trata-se do retorno do modelo, dessa vez com visual completamente novo, para um segmento cada vez mais restrito, devido à preferência do consumidor pelos SUVs. Se há pouco mais de uma década havia vários concorrentes, hoje praticamente o Corolla reina sozinho, com lampejos de Civic, Cruze e Jetta.

O anúncio foi feito durante o Nissan Innovation Week, que é um evento com palestras e seminários em que a marca revela sua visão do futuro. Além do novo Nissan Sentra, a marca também confirmou para 2023 a chegada da tecnologia híbrida e-POWER ao Brasil, que será aplicada ao Kicks.

300x250

Durante o Nissan Innovation Week, uma unidade da nova geração do Nissan Sentra estava disponível para fotos dos participantes do evento. Mais tarde, a montadora confirmou a chegada dele, sem maiores detalhes.

Já vendido no mercado norte-americano, o carro ganhou design completamente renovado, dentro do conceito atual da marca. Como o modelo vendido por aqui será também fabricado no México, podemos considerar um comprimento de 4.64 m e distância entre-eixos generosa de 2,71 m. O porta-malas, contudo, caiu para 466 litros.

Na parte mecânica, o carro deverá manter o conjunto atual feito pelo motor 2.0 aspirado, agora com injeção direta e 147 cavalos. Ele é associado à transmissão automática do tipo CVT, com sete marchas emuladas.

Kicks e-POWER

Também no Nissan Innovation Week, foi confirmada a tecnologia híbrida e-POWER ao país. Nesse tipo de sistema, o carro possui um motor 100% elétrico alimentado por baterias, que tem como fonte de energia um motor a combustão interna. Logo, não é preciso conectar o veículo numa fonte para recarregar a bateria.

A marca não cravou qual modelo receberá o sistema; a aposta é no Nissan Kicks e-POWER, disponível em alguns mercados.  “Os detalhes sobre modelos, características e datas de lançamento serão anunciados posteriormente em cada um dos mercados”, disse a montadora. Logo, além das variações para cada país, há chance de outros modelos receberem a tecnologia.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada