Esportivo ganha duas novas versões, a Premium Edition T-spec e NISMO Special Edition. Nissan GT-R 2024 tem até 600 cv de potência
A Nissan revelou no Japão a linha 2024 do GT-R, incluindo duas edições especiais, o Nissan GT-R Premium Edition T-spec, e o Nissan GT-R NISMO Special Edition. A previsão é de que sejam comercializados a partir do terceiro trimestre deste ano. Não há confirmação se o esportivo voltará a ser vendido oficialmente no Brasil.
O Nissan GT-R completa 15 anos e muito pouco mudou nas linhas originais. Com o novo modelo, nada difere. O esportivo apresenta mudanças pontuais e segundo a marca, melhorias aerodinâmicas.
Confira galeria do novo GT-R:
Por fora, a linha 2024 tem novo para-choque dianteiro e a grade elimina o estilo V do R35 no centro, adotando linhas mais retas. A traseira mantém a configuração de escape quádruplo, mas também recebe novo design de para-choque.
Os novos modelos apresentam um equilíbrio superior entre velocidade e qualidade de condução, graças ao novo design da grade frontal, tecnologias avançadas e a maestria na fabricação. A versão T-spec é uma homenagem à filosofia do GT-R de liderar e definir sua época, com uma aderência robusta e suspensão especialmente ajustada.
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Já a versão GT-R NISMO maximiza o uso de tecnologias de competição, oferecendo a performance aerodinâmica mais precisa e ajustes de suspensão. Além disso, os bancos Recaro de competição foram reformulados para oferecer uma experiência superior ao volante e uma sensação de interação total entre o motorista e o carro.
Em relação aos motores, a Nissan afirma ter feitos ajutes em peças. Na versão comum, tem um 3.8 V6 de 570 cavalos. O GR-R Nismo, são 600 cavalos. O câmbio é de dupla embreagem com seis marchas e a tração integral nas duas configurações.
Nissan GT-R 2024: ficha técnica
GT-R Pure Edition | GT-R Black Edition | GT-R Premium Edition | GT-R Premium Edition T-spec | GT-R Track edition engineered by NISMO | GT-R Track edition engineered by NISMO T-spec | GT-R NISMO | GT-R NISMO Special Edition | |
Motor | VR38DETT, V6 com duplo turbo e duplo comando de válvulas (DOHC) | VR38DETT (regulagens especiais NISMO), V6 com duplo turbo e duplo comando de válvulas (DOHC) | ||||||
Tração | 4WD | |||||||
Câmbio | GR6 – transmissão com dupla embreagem | |||||||
Potência máxima (kW (PS) / rpm) | 419 (570) / 6.800 | 441 (600) / 6.800 | ||||||
Torque máximo N・m (kgf・m / rpm) | 637 (65.0) / 3.300 – 5.800 | 652 (66.5) / 3.600-5.600 | ||||||
Comprimento total (mm) | 4.710 | 4.700 | ||||||
Largura total (mm) | 1.895 | 1.895 | ||||||
Altura total (mm) | 1.370 | 1.370 | ||||||
Entre eixos (mm) | 2.780 | 2.780 |
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