Motor 1.3 turbo vai alavancar o Captur 2022?

Motor 1.3 turbo vai alavancar o Captur 2022?

“Este é o Renault Captur 2022, que ganhou uma leve plástica pra não ficar atrás do irmão Duster. Mas a grande novidade está aqui debaixo do capô, o novo motor 1.3 turbo.”

 

 

“Se há uma coisa em que o Renault Captur não precisava mudar, era em suas linhas. Modernas, continham chamando a atenção. Mas para diferenciar o modelo 2022, a Renault deu um tapa no visual dianteiro, mudando para-choque, que agora tem um ski dianteiro com entrada de ar; a luz de condução diurna em LED que emoldura os faróis de neblina que também auxiliam em curvas ao virar o volante; colocando uma grade mais larga e, na versão topo de linha, ganhando os faróis Full LED. De lado só novas rodas em liga aro 17 polegadas e, atrás, só o logotipo TCe que identifica o novo motor do modelo.

Por falar em versões, continuam três, a Zen, de entrada; a Intense, intermediária; e a Iconic, a topo de linha, como esta que a Renault enviou pra gente para um primeiro contato. O interior também ganhou algumas atenções. Apesar de o plástico duro continuar a reinar no interior, nesta versão Iconic pelo menos grande parte do painel frontal é emborrachada e os apoios de braço nas portas e console central em material macio ao toque. O volante, com ajuste de altura e profundidade, também é novo. Bem como o revestimento em couro sintético que, opcionalmente, pode ser em dois tons. O interior dá impressão de requinte, mas ainda precisa melhorar nos arremates. Tem chave presencial, partida por botão, sistema Multiview, com quatro câmeras, uma dianteira, duas laterais e uma traseira, que permitem visualizar todo o redor do carro; e a central multimídia de 8 polegadas, com espelhamento de celulares, foi atualizada para ser mais rápida e intuitiva.

Já que a Renault disse que melhorou o sistema multimídia, bem que ela podia ter tirado a porta USB aqui da frente da tela, pra não deixar o cabo dependurado, não é? Pelo menos tem duas portas USB pra galera que vai atrás.

Quando se fala em espaço interno, eu diria que é apenas razoável. Na frente tudo bem. Mas atrás é suficiente apenas para dois adultos, pois no meio só mesmo uma criança vai bem acomodada por causa do fim do console, túnel no assoalho e ressaltos do assento e encosto que limitam mais ainda o espaço. Não dá pra reclamar do porta-malas de 437 litros de capacidade, mas dá pra reclamar da posição do estepe, que continua sendo preciso ficar girando um parafuso dentro do porta-malas para solta-lo debaixo do assoalho, aonde está sempre sujo e difícil de tirar. Tá na hora de achar uma posição melhor, não?

E a cereja do bolo? Assiste o vídeo que o Camanzi te conta como é a mecânica”!

 

PREÇOS DO CAPTUR 2022:

Zen – R$ 124.490

Intense – R$ 129.490

Iconic – R$ 138.490

 

Informações técnicas:

Ficha Técnica Captur 2022

Lista de equipamentos de série e opcionais – Captur

 


Texto e apresentação: Emilio Camanzi

Imagens: Camila Camanzi

Edição: Guilherme Carmo


 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br