Mitsubishi lança nova geração da L200 Triton Savana no Brasil

Mitsubishi lança nova geração da L200 Triton Savana no Brasil

Versão mais off-road do modelo chega à quinta geração. Nova Mitsubishi L200 Triton Savana parte de R$ 310 mil

A Mitsubishi apresenta ao mercado brasileiro a nova L200 Triton Savana, uma picape que se destaca já há quase 20 anos no mercado, sendo uma das mais belas do segmento. Agora, em sua quinta geração, o veículo chega ainda mais robusto e capaz de enfrentar qualquer tipo de terreno.

O utilitário apresenta visual renovado que transmite ainda mais robustez e ganha ainda tecnologia voltada para o uso off-road. A L200 Triton Savana 2024 já está disponível nas concessionárias de todo o Brasil, com preço sugerido de R$ 309.990.

300x250

Um dos destaques da versão é sua capacidade de transpor trechos alagados, graças ao snorkel em tom grafite, que garante uma capacidade de transposição de até 700 milímetros, 16,7% maior em relação ao modelo tradicional.

Além disso, a L200 Triton Savana conta com um bagageiro com acabamento X-Liner anti-riscos, que suporta até 50kg de carga e inclui uma prancha de desencalhe, perfeita para situações de off-road extremo.

A dianteira do veículo foi completamente redesenhada em relação à geração anterior, com destaque para a grade frontal, que combina as cores preto brilhante e grafite. O para-choque de impulsão em forma de bumerangue, juntamente com os faróis auxiliares, também segue o tom grafite, criando um contraste com o preto brilhante presente no skid plate.

O capô possui vincos pronunciados e está mais elevado, transmitindo a sensação de uma picape maior e mais imponente. O novo conjunto óptico conta com faróis em LED mais afilados, proporcionando um visual moderno. A picape também possui faróis de neblina que ocupam um nicho generoso.

O acabamento em cor grafite está presente no para-choque traseiro, nas novas molduras dos paralamas e no novo rock slider, que possui revestimento anti-riscos X-Liner e identificação Savana.

Na lateral, as maçanetas são pintadas em uma das quatro opções de cores de carroceria disponíveis: Amarelo Rally, Verde Forest, Bege Jizan e Branco Fuji. A parte inferior traz um adesivo exclusivo 4×4, reforçando o apelo off-road da picape.

As rodas em aço de aro 17″ são envoltas por pneus GoodYear Duratrack 265/70R17, projetados para enfrentar situações severas fora de estrada. Segundo a marca, a escolha proporciona mais tração na lama e na neve, ao mesmo tempo em que oferecem uma condução suave e silenciosa no asfalto.

Motor

A L200 Triton Savana 2024 chega com nova transmissão automática de seis velocidades, que oferece opções de trocas sequenciais através de paddle shifters no volante. A bruta segue com motor 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros, que possui uma estrutura em alumínio. Essa característica contribui para a otimização do consumo de combustível.

O bloco tem tecnologia de válvulas variáveis MIVEC e uma turbina de geometria variável, resultando em 190cv de potência e um torque de 43,9 kgfm. Outro destaque é a presença do Off-Road Mode, um recurso moderno e tecnológico que torna a picape ainda mais preparada para enfrentar diferentes tipos de terreno.

Com quatro opções de modos (Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra), a L200 Triton Savana ajusta automaticamente a tração, a entrega de potência do motor, a transmissão e os controles de estabilidade e tração para cada tipo de piso.

A segurança também recebeu atenção especial nessa versão. O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos de operação, incluindo a reduzida, ideais para enfrentar diferentes condições de terreno. Além disso, o veículo conta com o Controle de Descida em Rampas (HDC), Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC) e o Bloqueio do Diferencial Traseiro.

O ATC monitora a rotação das rodas e redistribui a tração para as rodas com maior aderência, evitando escorregamentos. Já o Bloqueio do Diferencial Traseiro permite que as duas rodas do eixo traseiro recebam tração de forma igual, o que é extremamente útil em situações off-road.

Para a linha 2024, o sistema de freios foi totalmente redesenhado, com discos 9% maiores em relação à geração anterior. Essa melhoria promete frenagens mais precisas e eficientes, com uma maior sensibilidade no pedal.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br