Mitsubishi lança L200 Triton Sport Sertões por R$ 300 mil

Mitsubishi lança L200 Triton Sport Sertões por R$ 300 mil

Picape ganha detalhes em laranja para celebrar os 30 anos da competição. Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões tem motor 2.4 de 190 cv

 

Mais importante competição do tipo no Brasil, o Rally dos Sertões completa completa 30 anos. E para celebrar a data, a Mitsubishi lança uma série especial para a picape-média, com preço sugerido de R$ 299.990.

Serão apenas 100 unidades da L200 Triton Sport Sertões, derivada da versão HPE. O utilitário tem cor cinza Concrente com detalhes em preto brilhante, laranja e cromado. Um snorkel preto também é incluso no pacote, para combinar melhor com a proposta do Rally.

Voltando ao visual exclusivo, a picape tem duas faixas laranja sobre o capô, grade frontal em preto brilhante e um skid plate na parte frontal. A Mitsubishi ainda aplicou detalhes cromados na parte inferior dos faróis dianteiros, de neblina e nas setas. Logotipo “Sertões” é aplicado na lateral do veículo. Bagageiro também tem formato exclusivo da versão.

LEIA TAMBÉM:
Mitsubishi lança Eclipse Cross 2023
Mitsubishi lança L200 homologada para rali
Mitsubishi lança série Black Edition

Na parte de dentro, destaque para tapetes vulcanizados, próprios para off-road. O painel recebe acabamento laranja brilhante, combinando com as faixas externas. A cor também é usada nas saídas de ar e moldura da transmissão.

O veículo tem rodas de aro 17” pretas com detalhe em laranja. Elas receberam pneus Pirelli All Terrain Plus 265/65.

 

Triton Sport Sertões: mecânica

A nova L200 Triton Sport Sertões vem com bloco  2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com 190cv de potência e torque de 43,9 kgfm. O bloco é ligado ao câmbio automático de seis marchas. Ela vem com sistema Select 4WD-II (SS4-II), que oferece ao motorista quatro modos distintos de operação, incluindo a reduzida. O sistema de tração também conta com o Sistema de Bloqueio do Diferencial Traseiro, que permite que as duas rodas do eixo de trás recebam tração de forma idêntica. São os modos:

  • 2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
  • 4H – Preferência para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e em condição de chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro, por meio do diferencial central.
  • 4HLc – Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência como terra e cascalho.
  • 4LLc – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

O modelo tem ângulos de entrada, saída e brake over, com 32º, 23º e 25º respectivamente. Graças ao snorkel, consegue atravessar trechos alagados, que podem ter até 700 milímetros de profundidade.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br