Minivan 100% elétrica: BYD entrega primeiro D1 EV
Modelo voltado para empresas e motoristas de aplicativo tem motor elétrico de 130 cv. BYD D1 EV custa a partir de R$ 279 mil
A BYD Brasil fez a entrega da primeira unidade do D1 EV no Brasil. O veículo foi vendido para a Shift Mobilidade Corporativa. A minivan 100% elétrica será aplicada no transporte executivo em deslocamentos em hotéis 5 estrelas em São Paulo (SP). O carro tem preço sugerido de R$ 279.990
O BYD D1 EV foi projeto justamente para o segmento corporativo, aplicativos de transporte e locadoras de veículos. A Shift já havia adquirido outro produto da marca. Em 2019, comprou ônibus elétricos da BYD. “O modelo foi escolhido por ser 100% elétrico e desenhado para o transporte de passageiros. A expectativa é adquirir outras unidades em curto espaço de tempo”, explica Alexandre Pinto, sócio-fundador da Shift.
A minivan tem motor elétrico de 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, sendo capaz de atingir uma velocidade de 130 km/h. As baterias Blade de 53 kWh garantem ao veículo 371 quilômetros de autonomia com uma única carga. O tempo de recarga rápida das baterias é de 35 minutos em até 80% do total.
Porta traseira direita do BYD D1 EV é do tipo deslizante, de acionamento motorizado
|
Entre os destaques, possui porta-traseira esquerda deslizante e elétrica, acionada por um botão no painel ou pela maçaneta. O dispositivo possui trava para evitar esmagamento e ainda projeta uma luz no chão com o escrito “welcome”.
No BYD D1 EV, o tempo de recarga rápida das baterias é de 35 minutos em até 80% do total
|
O D1 EV é o terceiro modelo da marca chinesa. Em 2021, a empresa revelou o TAN EV e em abril de 2022, o sedan elétrico de luxo HAN EV. O Song Plus DM-i é o quarto veículo de passeio anunciado pela BYD no Brasil.