MINI revela versão de despedida Clubman Final Edition

MINI revela versão de despedida  Clubman Final Edition

Versão ‘perua’ do Cooper, Clubman Final Edition faz homenagem ao primeiro modelo de 1969. MINI prepara mudança em seu portfólio de olho no mercado, cada vez mais adepto aos SUVs

A MINI prepara uma renovação em sua gama e com isso, como é tendência no mercado, a versão versão “perua” do hatchback, o Clubman, será descontinuada. Sua despedida é celebrada com a edição especial Clubman Final Edition, limitada a 1.969 unidades, em homenagem ao ano de sua estreia.


O MINI Clubman, lançado em 1969, fez sucesso com suas portas traseiras divididas. Em 2007, a nova versão trouxe um conceito atualizado. Com 1.250 litros de capacidade no porta-malas, a edição Final tem design exclusivo e características marcantes, com opções de motores a gasolina, diesel e tração nas quatro rodas.

A edição final do MINI Clubman apresenta detalhes em Shimmer Copper nas molduras, parte superior da barra transversal da grade do radiador, suportes laterais e lâmina “S” Cooper na traseira, além das linhas estreitas típicas da MINI no corpo, lado do passageiro do capô e porta traseira direita. Também possui exclusivas inscrições “Final Edition” na traseira e um distintivo “1 of 1969” no lado da coluna C para completar o exterior.

300x250

No interior, o MINI Clubman Final Edition oferece bancos esportivos de couro Nappa na cor exclusiva em Dark Maroon Leather, com inscrições costuradas específicas da edição, aquecimento e suporte ajustável para as pernas. Inserções de tecido Piquet de cor antracite e costuras contrastantes em azul complementam ainda mais o design dos bancos.

MINI Clubman Final Edition
Gerações do MINI Clubman

A edição também vem com uma tela de toque de 8,8 polegadas com o sistema de navegação MINI, Apple CarPlay e um painel digital, entre outros recursos de alta qualidade.

O MINI Clubman Final Edition presta homenagem ao ano de lançamento do icônico veículo, com apenas 1.969 unidades sendo produzidas globalmente. A tiragem limitada e a exclusividade do modelo podem torná-lo um item altamente procurado por colecionadores e entusiastas da MINI. Ainda não sabemos se a marca inglesa oferecerá a série no Brasil.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br