Mercedes ganha certificado para direção autônoma nível 3

Mercedes ganha certificado para direção autônoma nível 3

Marca alemã torna-se a primeira fabricante no mundo a obter certificado para sistema de direção autônoma Nível 3.  Classe S e EQS serão os primeiros a ter o Drive Pilot

 

A Mercedes-Benz Cars é a primeira fabricante no mundo com certificado para oferecer sistema de direção autônoma Nível 3. Com esse recurso, é possível deixar que o carro dirija sozinho em situações de tráfego intenso ou congestionamento em trechos de autoestrada adequados na até uma velocidade de 60 km/h.

O sistema da Mercedes-Benz chama-se Drive Pilot e estará disponível  como opcional para o Classe S e para o EQS na Alemanha a partir de 17 de maio. É a primeira  fabricante de automóveis do mundo com uma certificação internacional válida para condução autônoma a oferecer tal sistema como uma opção de fábrica para veículos de produção em série. Após o país natal, a marca pretende lançar o recurso nos Estados Unidos ainda neste ano.

300x250

 

Leia também:
Mercedes-Benz amplia linha de elétricos com EQA
Mercedes-Benz GLB estreia por R$ 300 mil
Mercedes-Benz lança nova geração do Classe S

 

O Drive Pilot é um sistema de  condução autônoma SAE Nível 3. Ele está baseado na  tecnologia de detecção do veículo do Pacote de Assistência à Condução e inclui sensores adicionais. Isso inclui  radar, LiDAR (sistema de medição de distâncias baseado na luz) e câmeras, além de  sensores de ultrassom e umidade.

O veículo  equipado com Drive Pilot possui um sistema de posicionamento de alta precisão que é muito mais poderoso que os sistemas GPS convencionais. Um mapa digital HD fornece uma imagem tridimensional da estrada e arredores com informações sobre a geometria da estrada, características, sinais de trânsito e eventos especiais de tráfego (por exemplo, acidentes ou obras). Caso aconteça situações de trânsito inesperadas, o carro consegue tomar decisões de forma independente para evitar acidentes.

 

Direção autônoma: legislação

 

A Mercedes-Benz informou que uma equipe de advogados e especialistas em  proteção de dados e em ética trabalhou junto com os engenheiros para criar o Drive Pilot. Os desenvolvedores criaram mecanismos de controle adicionais para maior segurança. Na Alemanha,  a condução autônoma é regulada por uma lei de 2017.

Contudo, somente em 2021 que o sistema de certificação entrou em vigor, observando regulamentos internacionais estabelecidos pela ONU. Para ser aprovado, o sistema precisa cumprir uma série de exigências, para garantir que o carro cumpra todas as regras de trânsito e segurança.

 

 

 


🚗 Parceiro: Olho no Carro
Para ter o desconto de 25%, acesse o link https://www.olhonocarro.com.br/?coupon=camanzi25

 

👪 TORNE-SE MEMBRO e tenha acesso a conteúdos exclusivos:
https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br
      DÚVIDAS: contato@carroscomcamanzi.com.br

👉 INSCREVA-SE no Canal e ATIVE o sininho. Só assim você recebe os avisos de novos vídeos.
São só dois cliques! Super fácil! Combinado?
É só clicar AQUI: https://goo.gl/TW6YW5

😉 O que a gente gosta a gente compartilha, certo? Então, espalha o vídeo pros amigos!
Assim você ajuda muito o Canal a crescer e continuar trazendo novos vídeos para você.

Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial/
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi/

📻 ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br