Mercedes A35 AMG estreia com 306 cv por R$ 280 mil
Mercedes A35 AMG – o mercado de hatches premium começou a ser desenhado na década de 1980, quando a Audi lançou o poderoso Quattro e, posteriormente, o S2. A BMW entrou na dança, na década seguinte com o Série 3 Compact que nos anos 2000 passou a ser representado pelo atrevido Série 1. A Mercedes foi a última a se aventurar no segmento de hatches, com o Classe A, que precisou passar por uma metamorfose.
Porém, antes de ser um hatch, a linhagem se destinava a um engenhoso monovolume, que bebia na boa fama da categoria, lá nos anos 1990. Nessa época, a BMW tinha o Série 3 Compact. E a Audi definia os rumos do segmento com o A3, que tinha perfil muito mais jovial que o pacato automóvel da estrela de três pontas.
Mas, fato é que a atual geração do Classe A, que chegou aqui em janeiro, acaba de estrear a derivação apimentada. O A35 AMG 4Matic estreia como uma versão esportiva intermediária, se posicionando abaixo do truculento A45 AMG, com 421 cv.
Apesar de ser mais “amigável” que o atual A45 (que ainda não tem data de estreia no Brasil), o A35 é um carro para quem busca um esportivo de alta performance, mas num embrulho compacto.
Custo da brincadeira
Partindo de R$ 279.990, o A35 não faz feio diante do irmão mais forte. O motor 2.0 turbo entrega 306 cv e 40 mkgf de torque, que permitem que o esportivo acelere de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinja a máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
A transmissão recorre à conhecida caixa automatizada de dupla embreagem e sete marchas Speedshift 7G-DTC, que confere à Merça trocas rápidas e praticamente imperceptíveis. O sistema de tração é integral 4Matic, que gerencia a distribuição de torque com variação de 100% na dianteira a até 50% para as rodas traseiras.
E, como todo AMG que se preze, o A35 conta com suspensão independente nas quatro rodas, com acerto esportivo. O escapamento, por sua vez, conta com uma borboleta de acionamento elétrico que atua junto com o controle dinâmico de condução. Assim, no modo mais esportivo, ela fica aberta para acentuar o ronco do motor. E nos modos mais comportado, ela se fecha e mantém o funcionamento bastante silencioso. E para finalizar o pacote, ela ainda conta com controle de largada como nos Audi S3 e RS3.
Visual da Mercedes A35 AMB
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50