Massagem perigosa!
A exemplo dos motoristas de táxi, ônibus e caminhões, tem muita gente que dirige horas a fio sem levantar o bumbum do banco. Não há coluna que resista a tanto esforço!
Para evitar as dores, muitos desses motoristas optam por colocar sobre o assento e o encosto do banco uma espécie de capa de bolinhas de madeira, também conhecidas como “capa massageadora de bolinhas para banco de carro”. São várias as ofertas na internet, destacando vantagens como ajuda na postura e ativação da circulação sanguínea, além de maior conforto ao sentar, melhor ventilação entre o corpo e o banco e a vantagem de ser adaptável a qualquer veículo.
Mas, o que muita gente não sabe é que, em caso de batida forte, as bolinhas de madeira podem bater nas costas e entrar no espaço entre uma vértebra e outra, deixando a pessoa paralítica!
Além disso, o acessório tira a sensibilidade do motorista. Para dirigir com segurança, é importante estar ligado fisicamente ao veículo, para sentir o comportamento dele a todo instante. O que é impossível com as tais bolinhas…
Para evitar o cansaço, o melhor “remédio” é parar o veículo a cada duas horas, no máximo, sair e esticar as pernas e braços, fazer algumas flexões e, se possível, fazer até uma pequena caminhada para ativar a circulação do sangue pelas pernas e braços. Essa parada deve ter pelo menos 15 minutos e, além de servir para descansar, deve servir também para aliviar a bexiga, tomar um café ou uma água, a fim de diminuir a tensão e o estresse de ficar horas atrás do volante, permitindo voltar a dirigir com os reflexos renovados.
Fotos: internet