Mammoth 1000, versão ainda mais nervosa da Ram 1500 TRX

Mammoth 1000, versão ainda mais nervosa da Ram 1500 TRX

A preparadora norte-americana Hennessey é famosa por seus projetos de alta performance. A marca ficou famosa por injetar esteróides em modelos como Dodge Viper, Chevrolet Camaro e até mesmo no Ford GT. Agora a empresa texana apresenta o Mammoth 1000. Trata-se de uma versão ainda mais estúpida da RAM 1500 TRX.

Para quem não conhece, ela é o Dodge Challenger Hellcat das picapes. Foi lançada no ano passado com o mesmo motor 6.2 de 711 cv e 89 mkgf do cupê. Mas para os caras da Hennessey essa picape indomável pode ir além. Então, eles projetaram o Mammoth 1000, que terá tiragem de 200 unidades.

Basicamente a preparadora trocou o compressor mecânico original, por uma nova unidade de maior fluxo de ar de 2.65 litros. Também foram substituídos os cabeçotes e o sistema de escapamento. Tudo isso resultou num ganho de 313 cv, elevando a potência da picapa para absurdos 1.025 cv. O torque também cresceu e chega a 133 mkgf. Para se ter uma ideia, é o torque 10 motores 1.2 da geração passada do Peugeot 208.

Na prática, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. É quase o mesmo tempo que o BMW M5 CS, que acabou de ser apresentado, leva para chegar à mesma velocidade. Já o quarto de milha é cumprido em 11,4 segundos a 192 km/h.

Suspensão da Mammoth 1000

A TRX por si só já tinha suspensão elevada para que a picape desse conta de encarar terrenos acidentados a todo vapor. Na Mammoth, a suspensão foi alongada em quase 6,5 cm, para que esse paquiderme passe por cima de tudo. O aumento da suspensão é necessária para a picape receber as imensas rodas aro 20 e gigantescos pneus de 35 polegadas.

Completa o visual o novo para-choque, com quebra-mato integrado. A peça também conta com ângulo de ataque ampliado, para permitir que a picape transponha obstáculos elevados.

Gostou desse elefantão? Então prepara o cheque, pois ele custa nada menos que US$ 135 mil (R$ 734 mil). Por aqui, poderia chegar por volta dos R$ 2 milhões. Mas corre pois são apenas 200 unidades.


Fotos: Divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br