Maior montadora: VW atinge 25 milhões de veículos produzidos no Brasil
Marca alemã iniciou suas atividades no Brasil em 1953 e atinge a marca de 25 milhões de veículos produzidos. Virtus celebra o marco da VW
Em comemoração aos seus 70 anos no Brasil, a Volkswagen alcançou um marco histórico ao atingir a marca de 25 milhões de veículos produzidos. Esse número faz da VW a maior fabricante de automóveis do país. Além disso, a marca também se destaca como a maior exportadora do setor, com mais de 4,17 milhões de unidades embarcadas.
Esse importante feito foi alcançado com o lançamento mais recente da Volkswagen do Brasil, o sedã Novo Virtus, que é produzido na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A fábrica de Anchieta, inaugurada em 1959, foi a primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha, marcando o início da expansão global da marca.
A VW chegou ao Brasil oficialmente em 1953, importando Fusca e Kombi. Em 1957, ainda em São Paulo (SP), produziu seu primeiro veículo no país: a Kombi!
O total de 25 milhões de veículos produzidos inclui não apenas os veículos fabricados em Anchieta, mas também os produzidos nas fábricas de Taubaté (SP), inaugurada em 1976, e São José dos Pinhais (PR), inaugurada em 1999. Os motores são fabricados na unidade de São Carlos (SP), inaugurada em 1996.
Com um histórico de vários modelos icônicos, o carro número 25.000.000 ficou com um carro que ainda tenta achar seu espaço no mercado: o Volkswagen Virtus. Para celebrar esse marco histórico, membros do Comitê Executivo da Volkswagen do Brasil e da Região América do Sul, juntamente com colaboradores das áreas produtivas da fábrica de Anchieta, reuniram-se na Montagem Final.
“É uma grande honra para a Volkswagen do Brasil celebrar o marco de 25 milhões de veículos produzidos em seus 70 anos de história no País. Como maior produtora de automóveis do Brasil e maior exportadora do setor, a Volkswagen oferece o portfólio mais completo do mercado com a máxima qualidade, inovação, tecnologia e segurança. Além disso, sempre contribuiu fortemente com a evolução da indústria e da economia brasileira, gerando empregos, renda e produzindo inovação”, afirma o CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom.
O Virtus faz parte da estratégia ACELERA VW, com 15 novos lançamentos previstos até 2025. O sedã chega ao mercado brasileiro com mais conforto, tecnologia e sofisticação, oferecendo uma lista extensa de itens de série, design exclusivo e motores turbo.
A Volks do Brasil também se destaca como a marca que mais cresce em vendas no país em 2023, liderando nos segmentos de hatches e SUVs. O Volkswagen Polo alcançou a liderança no segmento de hatches compactos, enquanto o Nivus e o T-Cross garantiram a liderança no segmento de SUVs.
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023