Ka e EcoSport FreeStyle e seus tetos pretos
EcoSport FreeStyle
Enquanto a indústria tem avançado em motores turbo, mais eficientes para seus utilitários-esportivos (SUV’s), a Ford vem rebolando para manter o EcoSport atualizado. A marca acaba de apresentar o EcoSport FreeStyle.
Pode soar como déjà-vu, mas fato é que a norte-americana lança pela segunda vez o EcoSport FreeStyle como linha 2020. Em fevereiro, a Ford tinha antecipado a linha do próximo ano, com destaque para a versão Titanium, sem o estepe na tampa traseira. Agora, meio que à prestação, ela faz festa para a versão mais simples que parte de R$ 87.290.
O grande barato do Eco FreeStyle 2020 (e meio) é sua pintura em dois tons. A marca rosolveu aderir ao modismo que chegou ao Brasil há cerca de três anos com o Jeep Compass e foi derramando nos demais utilitários, como Captur, Vitara e até mesmo no aventureiro Tiggo 2.
Entre os conteúdos, a versão se destaca por oferecer direção elétrica, ar-condicionado, multimídia SYNC 2.0 (com tela de sete polegadas), controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa.
A versão é equipada com o motor Dragon 1.5 de três cilindros, que entrega impressionantes 137 cv, mas com torque modesto de 16 mkgf. O propulsor pode vir combinado com caixa manual ou automática de seis velocidades, que eleva o preço do cheque para R$ 93.290.
Ka FreeStyle
Para não dizer que a montadora de Camaçari não trouxe novidades, a Ford também apresentou a versão FreeStyle para o Ka, que também esbanja o teto em tonalidade preta, contrastando com o restante da carroceria. A versão é combinada com o motor 1.0 de 85 cv e torque de 10,5 mkgf. Com estilo aventureiro, ele segue o mesmo padrão visual da versão com motor 1.5.Com preço sugerido de R$ 56.690, sua cesta de conteúdos contempla direção elétrica, ar-condicionado, multimídia SYNC 2.5, controles de estabilidade e tração, além de rodas de liga leve e faróis de neblina.
Ficha Técnica
Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.