Jeep revela Wrangler 2024 com tapa no visual e novas versões

Jeep revela Wrangler 2024 com tapa no visual e novas versões

Visual renovado, novas versões e mais equipamentos de segurança destacam-se nas atualizações do icônico SUV Jeep Wrangler.

O Jeep Wrangler, utilitário raiz com boa capacidade 4×4 e seu icônico design, chega à linha 2024 nos Estados Unidos. O modelo ganhou mudanças visuais e novidades em equipamentos. Ele é uma das atrações da Stellantis para o Salão do Automóvel de Nova York 2023. O SUV ainda ganha uma inédita versão Willys e recursos Trails Offroad na nova central multimídia.

A Jeep atualizou a icônica grade de sete barras, tornando-a menor e mais estilizada, mantendo as sete fendas características. A peça está mais fina, mas ainda larga o suficiente. Os slots agora são pretos, exceto no Wrangler Sahara. Além disso, a nova grade permite a instalação de um guincho no para-choque, disponível de série nos modelos Rubicon.

Por falar nela, o Wrangler 2024 Rubicon agora vem de fábrica com um guincho Warn com capacidade de para rebocar 3.6t, relação de marchas de até 100:1 e novo eixo traseiro sólido Dana 44 HD full float. Além disso, o Rubicon agora vem com pneus de 35 polegadas de série nas versões com motores 2.0 e 3.6 automáticos, câmera off-road integrada e para-choques de aço.

300x250

A linha de modelos também traz novidades. A primeira delas é o Sport S 4xe, com propulsão híbrida plug-in, rodas de 20 polegadas e diversos sistemas de assistência ao motorista. A segunda é a variante Rubicon X, que oferece assentos dianteiros elétricos de 12 posições, sistema de som Alpine com nove alto-falantes, assentos de couro Nappa, para-choques de aço, tração integral, pneus de 35 polegadas, e muito mais. Aliás, o bólido segue com motores a gasolina 2.0 turbo, 3.6 V6, 2.0 turbo híbrido e 6.4 V8. O câmbio varia e pode ter 6 ou 8 velocidades.

Para quem quer ainda mais adrenalina, a aposta é na nova versão Wrangler Willys. O SUV oferece mais capacidade com pneus maiores, maior altura do solo e para-lamas elevados, par uma experiência off-road mais radical. O modelo ainda conta com tração aprimorada e design exclusivo, que lembra a origem da Jeep, com os modelos da II Guerra Mundial.

Além das melhorias em capacidade off-road, o Wrangler 2024 também traz atualizações tecnológicas e de conforto. O interior agora conta com bancos dianteiros ajustáveis eletricamente em 12 posições, novo painel de instrumentos e o sistema Uconnect 5, que apresenta um touchscreen de 12,3 polegadas, com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

O Wrangler agora vem com airbags laterais de cortina de série na primeira e segunda fileiras, alerta de colisão frontal de série a partir da versão Sport S, e controle de cruzeiro avançado com parada de série a partir do Sport S, garantindo a segurança dos ocupantes em suas aventuras off-road.

Wrangler Willys faz homenagem ao icônico jipinho
Wrangler Willys faz homenagem ao icônico jipinho

Dicas de trilhas

Uma das novidades do Wrangler 2024 é a primeira aplicação de fábrica do Trails Offroad, que oferece guias de trilhas off-road para as 62 destinos com o padrão “Jeep Badge of Honor” carregadas diretamente no sistema Uconnect 5. Há ainda, disponível opcionalmente, uma assinatura atualizável que desbloqueia o catálogo completo de mais de 3.000 guias de trilhas do Trails Offroad. Com isso, os proprietários do Wrangler terão acesso a informações detalhadas sobre trilhas de todo os Estados Unidos.

A Jeep ainda não deu detalhes sobre quando a linha reestilizada chega ao Brasil. Certamente, no processo de “tropicalização”, o SUV deverá ter uma versão nacional desse “Trails Offroad”.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br