Jaguar F-Pace, topa tudo!

Jaguar F-Pace, topa tudo!

AmmoniteGrey_010 (1710 x 1140)

Crise? Que crise? Bom, pelo menos no segmento de carros importados de luxo, essa é uma palavra que passa longe. Tão longe que a Jaguar Land Rover anunciou que vai trazer da Inglaterra o novíssimo Jaguar F-Pace, o primeiro SUV da marca, a partir de setembro, pelo preço inicial de R$ 309.300 para a versão de “entrada”, chamada de Prestige. Tem, ainda, a R-Sport, por R$ 360.500 e a S por R$ 405.900. Mas, se você quiser ter uma das únicas 19 unidades da série limitada First Edition que chegarão por aqui, o cheque vai ter que ser de R$ 416.400. E, para ser um dos primeiros a receber o Jaguar F-Pace, é bom correr, pois as pré-vendas já começaram.

A versão Prestige é equipada com o novo motor Ingenium de 2,0 diesel, com 180 cavalos, com turbo compressor de geometria variável, e é indicado para quem busca uma grande autonomia e conforto em viagens. Já as outras, são para quem busca também desempenho, uma das características da marca. A R-Sport, por exemplo, vem com um V6 a gasolina de 3,0 litros, com 340 cavalos; e a S, topo de linha, e a First Edition, também com um V6 de 3,0 litros a gasolina, só que com 380 cavalos. Esses dois motores a gasolina são os mesmos utilizados no esportivo F-Type.

300x250

[su_slider source=”media: 5516,5517,5527,5520,5521,5519,5522,5518,5523″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

Todos são equipados com um câmbio automático da ZF de oito marchas, com possibilidade de trocas manuais sequenciais por meio de aletas atrás do volante. Claro que, como manda a cartilha dos SUVs, a tração é integral nas quatro rodas, mas do tipo sob demanda. Em situação normal, a tração é feita somente pelas rodas traseiras. Dependendo do piso, o torque pode chegar até a proporção de 50/50% nos dois eixos, tudo feito eletronicamente. Ou seja, para quem tiver coragem, ele também não nega fogo num fora de estrada.

Logicamente, por se tratar de um Jaguar tem um acabamento à altura da marca, com revestimento em couro de primeira. Nas duas versões topo de linha, o quadro de instrumentos para o motorista é composto por uma tela de 12,3 polegadas, completamente configurável. Com 4,731 m de comprimento e um entre-eixos de 2,874 m, o F-Pace leva cinco adultos com muito espaço, além de ter um porta-malas com capacidade de 508 litros.

Com 80% da estrutura feita em alumínio, ele é também um dos mais leves SUVs da categoria, o que permite que tenha um desempenho muito bom. Quando equipado com o V6 3,0 com compressor de 380 cavalos, da versão S e First Edition, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos. No R-Sport, com motor de 340 cavalos, o 0 a 100 é feito em 5.8 segundos. A velocidade máxima em todos é limitada eletronicamente em 250 km/h.

 

Ficha Técnica Jaguar F-PACE

 

Fotos: divulgação Jaguar Land Rover

 

[su_divider text=”Vá para o topo”]

Para anunciar no Blog, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@carroscomcamanzi.com.br ou do formulário de contato do site e solicite nosso Mídia Kit.

[su_divider text=”Vá para o topo”]

[Contact_Form_Builder id=”1″]

[su_divider text=”Vá para o topo”]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br