Invasão chinesa: BYD faz importação recorde para o Brasil
Centenas de carros eletrificados marcaram importação recorde da BYD no Brasil. Lote inclui Song Plus e Tan EV
A BYD alcançou um marco histórico: a empresa chinesa importou o o maior lote de veículos eletrificados já registrado no país. O desembarque aconteceu no porto de Vitória/ES e incluiu 700 automóveis, compostos por quatro modelos: o SUV premium elétrico TAN EV, o automóvel elétrico D1 EV, o SUV híbrido plug-in Song Plus DM-i, além do furgão totalmente elétrico eT3.
Os veículos foram produzidos na fábrica e sede principal da BYD na China, localizada em Shenzhen. Após cerca de 35 dias de transporte, chegaram ao Brasil. Uma equipe de 30 profissionais participou do desembarque, que durou cerca de quatro horas, com uma média de 160 carros por hora na importação recorde da BYD.
Confira: BYD fecha acordo para assumir fábrica da Ford em Camaçari
O lote anterior havia sido de 500 veículos eletrificados. Nessa invasão chinesa, chegaram outros produtos da marca, o sedã Han EV e o SUV elétrico YUAN Plus EV, que foi lançado no mercado brasileiro em novembro de 2022.
“Além de ser o maior lote de veículos eletrificados para o Brasil, nossa iniciativa representa também o maior volume de veículos da marca importados da China de uma só vez. A BYD está firme em seu propósito de tornar-se um dos principais players do competitivo mercado automotivo brasileiro”, disse Leonardo Fellipe, gerente de Logística da BYD no Brasil.
Confira:
Toyota deverá fabricar Yaris Cross híbrido no Brasil
Toyota reduz preços do Corolla e Corolla Cross
Teste do Toyota Yaris Hatch XS 2023