Impressões sobre o Arrizo 6 Pro Hybrid
Ficamos com o Arrizo 6 Pro Hybrid por um dia em São Paulo pra contar pra vocês nossa impressão sobre o sedã híbrido e se ele vale mais a pena que a versão “normal”. Confere no vídeo aí embaixo!
Ele vem importado da China e a versão somente com motor a combustão parou de ser fabricada no Brasil com a decisão de eletrificação da marca. A Hybrid tem um gerador BSC (Belt Starter Generator) no lugar do alternador e gera energia para uma bateria 48V, que é utilizada para auxiliar e aumentar o torque e potência gerados pelo motor a combustão, quando solicitado. O que faz dele um híbrido leve. Segundo a marca, isso acrescenta 10 cv de potência e 40 Nm (4,1 kgfm) adicionais para o veículo. Mas na prática, isso acabou se traduzindo em um melhor consumo e não em um melhor desempenho como era a proposta original.
No total, são 160 cv de potência máxima e 25,5 kgfm de torque máximo combinados, acoplado com transmissão automática do tipo CVT que simula nove marchas. Como é híbrido leve, não roda 100% em modo EV, mas o sistema é analisa o modo de condução do motorista, entregando mais economia ou com maior desempenho.
O sedã segue com itens que já eram oferecidos, como monitor de ponto cego, câmera 360° em alta definição, faróis e lanternas com LED, alavanca de marchas tipo joystick, luz ambiente multicolorida, teto solar, freio de estacionamento eletrônico, painel de instrumentos totalmente digital e multimídia de 10,25″ de alta definição.
Ficha técnica e lista de equipamentos do Arrizo 6 Pro Hybrid:
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